Notícias

Futebol Internacional

Pela primeira rodada da Premier League, Sheffield United recebe o Wolverhampton

2.54499319

Em breve paralisação, a Premier League retorna e Sheffield e Wolves que foram sensação na temporada passada, se enfrentam nessa segunda feira

A Premiere League retorna com tudo, e nessa segunda feira haverá dois jogos fechando a rodada de abertura do campeonato. Um deles será entre as duas sensações da temporada passada, Sheffield United e Wolverhampton se enfrentam na busca da primeira vitória na nova temporada inglesa. A partida acontece no Bramall Lane e tem a transmissão da ESPN, à partir das 14h.

Breve histórico do confronto

Sheffield e Wolverhampton já tiveram na Premier League, 64 confrontos, sendo 24 vitórias dos Blades, 21 triunfos dos Wolves e 19 empates. Em número de gols, o Sheffield tem 104 gols marcados e o Wolves teve 114 tentos anotados. Nos últimos dois duelos, tivemos um empate por 1×1, no dia 1º de dezembro de 2019 e uma vitória de 1×0 do Sheffield no dia 08 de julho de 2020. Para a temporada que se inicia, o Wolves quer mudar essa história e tentará derrotar o Sheffield, quem sabe já nessa segunda feira.

Sheffield quer surpreender novamente

É inegável que o Sheffield foi uma das sensações da Premier League passada. O time com planejamento modesto e com definição precisa na escolha das contratações de novos jogadores, os blades conseguiram ir além do esperado. O time que vinha para apenas disputar a permanência na divisão de elite, a equipe do técnico Chris Wilder chegou até a disputar por vagas em competições europeias, mas acabou tendo queda de rendimento e terminou na 9ª colocação da liga inglesa com 54 pontos.

Para essa temporada o time mante sua base, porém conseguiu trazer alguns reforços. Os principais deles: o goleiro, Aaron Ramsdale que venho do rebaixado Bournemouth, do zagueiro Ethan Ampadu que estave no Chelsea e Red Bull Leipizig e do meio campo Oliver Burke que estava no recém promovido West Brownwich.

In Profile: Newly-Promoted, Unbeaten Sheffield United
Tim Goode | Crédito: PA Wire/PA Images

Já quem saiu, a perda mais significativa foi do goleiro titular Dean Henderson que foi para o Manchester United.  Além dele, o meio campista, Mark Duffy e o Callum Robinson também não fazem mais parte do Sheffield. Duffy teve como destino o Fleetwood da terceira divisão e Robinson foi para o West Brownwich.

Wolverhampton aumenta legião portuguesa e quer vaga em competição europeia

Não muito diferente do Sheffield, o Woverhampton também teve uma temporada além das expectativas. O inicio da Premier League não foi das melhores, com o time chegando a estar na zona de rebaixamento. Porém, como um bom trabalho do técnico Nuno Espirito Santo, os Wolves tiveram uma boa sequencia de vitórias que melhoraram seu posicionamento na tabela de classificação do campeonato inglês.

Os Wolves chegaram até a disputar com o Sheffield a vaga pela Liga Europa, mas também acabou sem um lugar na competição europeia. E visando fazer uma temporada melhor, o time do Wolves se reforçou e até o momento conseguiu manter sua base intacta, com a pemanência de jogadores importantes, como os atacantes Raúl Jiménez e Adama Traoré.

A dupla Jiménez e Traoré foi responsável por um número considerado de gols e assistências na temporada passada. A manutenção da dupla em Wolverhampton é essencial para o Wolves.  Foto: Dylan Martinez/Reuters
A dupla Jiménez e Traoré foi responsável por um número considerado de gols e assistências na temporada passada. A manutenção da dupla em Wolverhampton é essencial para o Wolves. Foto: Dylan Martinez/Reuters

Quem chegou: o zagueiro brasileiro Marçal que estava no Lyon e fez uma boa temporada pelo clube francês e o atacante Fábio Silva que esteve no Porto e que vem para fazer parte da legião de portugueses do time do Wolves, além de ser uma boa aposta para o futuro, já que Fábio Silva demostrou ter um ótimo futebol pelo clube português.

Ficha Técnica do Jogo – Sheffield United x Wolverhampton – 14h – Estádio Bramall Lane

Premier League – 1ª Rodada – 2020/2021

Transmissão: ESPN

 

Provável Escalação do Sheffield United

Esquema: 3-5-2

Ramsdale; Basham, Egan e O’Connell; Baldock, Stevens, Lundstram, Norwood e Fleck; McBurnie McGoldrick

Lesionados/supensos: goleiro Simon Moore (lesão) e meio campo Sander Berger (lesão)

Dúvidas: atacantes David McGoldrick e Lys Moussett

Técnico: Chris Wilde

 

Provável Escalação do Wolverhampton

Esquema: 3-4-3

Rui Patrício; Boly, Coady e Saiss; Traoré, Neves, Moutinho e Jota; Podence, Jota e Jíménez

Lesionados/ suspensos: Jonny Castro (lesão)

Dúvida: Adama Traoré

Técnico: Nuno Espirito Santo

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta