Notícias

Futebol Internacional

Manchester City e RB Leipzig iniciam suas caminhadas no Grupo A

Manchester City

Manchester City, PSG, Leipzig e Brugge são os integrantes do Grupo A. Dois avançam, enquanto o terceiro colocado consegue uma vaga para Liga Europa

 

Manchester City e Leipzig se enfrentam nesta quarta-feira (15), ás 16:00 h, horário de Brasília, no Etihad Stamdium, em Manchester. A partida marca a estreia dois times na UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/2022.

Vice-campeão da temporada passada, os cityzens chegam como um dos favoritos para o título. No seu grupo, o time já terá uma tarefa difícil que é o PSG, dito por muitos como o principal favorito ao título. Além disso, o grupo conta o RB Leipzig e Brugge, ambos tentam surpreender os candidatos às vagas.

O Vice-campeão alemão caiu em um grupo complicado, mas como na temporada passada, onde também encontrou o PSG pela frente e tinha o rival do City, o United, o Leipzig tenta mostrar sua força e avançar para as oitavas. A equipe acabou perdendo peças importantes no elenco, mas a mais sentida foi a do seu treinador Julian Nagelsmann, que foi para o Bayern de Munique.

 

Gabriel Jesus
Embora questionado muitas vezes, Gabriel Jesus tem um bom início de temporada

Manchester City

O citão começou a temporada perdendo para o Leicester, entretanto já se recuperou na Premier League e vem de três vitórias seguidas. O time venceu Norwich City e Arsenal por 5-0 e o Leicester por 1-0, além disso a defesa se mostrou sólida sem sofrer gols.

Basicamente, o time é o mesmo do vice-campeonato na temporada passada. A única contratação foi o meia Grealish, que chegou ao City por 100 milhões de libras. A outra meta do azul de Manchester foi Harry Kane, mas encontrou um Tottenham destemido a não negociar o atleta.

Para enfrentar os alemães, Pep Guardiola terá todo seu elenco à disposição. Kevin De Bruyne e Phil Foden ficaram no banco contra o Leicester, mas não foram utilizados na partida. A tendência é que Debru volte ao time titular, enquanto Foden deve permanecer no banco de reservas.

 

Marsch
Apesar de início, Marsch tem a confiança para tocar o projeto. Foto: Bundesliga

RB Leipzig

Assim como na temporada passada, a maior franquia da Red Bull no futebol tenta avançar de fase em grupo difícil. Na temporada 2019/2020 o Leipzig chegou até as semifinais, mas na passada, apesar de ter eliminado o Man United na fase de grupos, o time não foi páreo para o Liverpool nas oitavas.

O time está se renovando, pois perdeu peças importantes. Além de Nagelsmann, o zagueiro Upamecano e o meia Sabitzer foram para o Bayern. O time se reforçou com o atacante André Silva e Jesse Marsch é o novo técnico . Na última rodada do alemão, o RB enfrentou o Bayern e foi derrotado por 4-1.

FICHA TÉCNICA – MAN CITY X LEIPZIG

Local: Etihad Stamdium, Manchester-Inglaterra.

Horário: 16:00 (Brasília); 20:00 (Inglaterra).

City: Ederson; Walker, Dias, Laporte, Cancelo; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Jesus, Greaslih e Ferran. Técnico: Pep Guardiola.

Leipzig: Gulácsi; Mukiele, Orban, Simakan, Angeliño; Laimer, Kampl; Nkunku, Olmo, Szoboszlai; Silva. Técnico: Jesse Marsch.

Foto: facebook.com/mancity

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta