Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam pela Libertadores

Flamengo sai para visitar o lanterna Barcelona de Guayaquil

Após casos de COVID-19 e derrota por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, o Flamengo encara fora de casa o Barcelona de Guayaquil nessa terça-feira (22) pela Copa Libertadores da América. O time encara a pressão por voltar jogar bem, e vem de dois resultados negativos, além do jogo contra o Del Valle, perdeu para o Ceará.

Como vem os times

O Flamengo de Dominic Torrent jogou mal na última quinta-feira (17) e foi amassado pelo time do Indepediente Del Valle, uma dolorida derrota do atual campeão por 5-0 mostrou mais uma vez os problemas no sistema defensivo do técnico catalão. Na partida, ruins aparições de Isla, lateral chileno que chegou recentemente ao clube e o já contestado Léo Pereira. Além dos 5 a 0, o ataque rubro-negro finalizou apenas 5 vezes no alvo da equipe adversário e esteve com 40% da posse da bola, números ruins que não são costumeiros do Flamengo.

O clube mais popular do Equador vem muito mal, não venceu nenhum jogo na Copa Libertadores da América e ainda vê o clube compatriota ser o líder do grupo. No Campeonato Equatoriano é apenas o 4º colocado e o clube precisa melhorar em muito seu desempenho caso queira pelo menos uma vaga na sul-americana.  Contra o Junior na última rodada, outra derrota, dolorida e que afundou ainda mais a equipe equatoriana.

Desfalques rubro-negros podem causar problemas

São 11 os desfalques do Flamengo para a partida, alguns deles lesionados como Diego Alves, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa. E outros por contraírem a Covid-19, são eles: Bruno Henrique, Michael, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Vitinho e Diego Ribas. Gustavo Henrique completa a lista de desfalques, está suspenso.

Marcos Brás sobre o momento de Domenéc Torrent

– A palavra “banca” me deixa desconfortável. O Dome está dentro de um planejamento nosso, inclusive do jogo contra o Palmeiras. Em momento nenhum foi discutida a saída dele. Existe uma unanimidade dentro da diretoria. Todos vieram trabalhar, fizemos extensas reuniões pra discutir parte de premiação e outras coisas que são consideradas importantes. E em nenhum momento essa hipótese foi pensada.

Ficha Técnica: Barcelona x Flamengo

Competição: Libertadores da América

Data e horário: 22 de setembro – 19h15

Transmissão: Fox Sports

Prováveis escalações

Barcelona de Guayaquil: Burrai, Castillo, Aimar, Riveros e Andrango;  Orejuela, Gabriel Marques, Arroyo; Martinez, Quintero e Colmán.

Flamengo: Cesar, João Lucas, Léo Pereira e Rodrigo Caio, Renê, Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson; Lincoln e Pedro;

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta