Notícias

Futebol Internacional

Barcelona e Bayern começam a Champions 21/22 com grande duelo

Barcelona e Bayern

Barcelona e Bayern duelam nessa terça-feira (14) pela Champions

Na tarde dessa terça-feira (14) às 16h, Barcelona e Bayern começam a temporada 21/22 da Liga dos Campeões. O grande estilo dividido entre as duas equipes e as lembranças do 8-2 do Bayern sobre o Barcelona no último duelo entre eles.

Saídas e mais saídas no Barcelona

Em momentos diferentes, com o Barcelona perdendo a maior estrela da sua história. Um duelo que já na estreia pode definir o primeiro colocado do grupo. A equipe Catalã que tem 5 títulos europeus, entra na Champions como uma “azarã”, sim, após a saída de Messi e Griezzman, oriundo de problemas administrativo-financeiros da equipe. Mas com muito talento ainda, com destaque para o holandês Memphis Depay que tem marcado gols praticamente em todos os jogos. Quem deve ter chance de começar a partida contra o Bayern é Phillipe Coutinho, que está de volta a equipe catalã, e deve ganhar a titularidade após a saída de Griezmann.  Outro jogador que saiu na janela foi o lateral direito Emerson, que atuou pouquissimo, Sergino Dest será o titular da posição.  O Barça ainda não tem Agüero, Ansu Fati e Dembélé, todos lesionados, Koeman terá trabalho para armar a equipe. Na Liga Espanhola, em três jogos foram 2 vitórias e 1 empate.

Ronald Koeman sobre a saída da principal estrela

– Foi um choque (a saída de Messi do Barcelona). Houve um acúmulo de sensações difíceis de digerir. Mas temos que mudar o chip. Estamos numa nova temporada e teremos que acostumar a jogar sem Leo.

Bayern tenta voltar a vencer a Champions após não ir longe em 20/21

O Bayern sonha com mais um título de Liga dos Campeões na temporada 21/22, a equipe foi eliminada nas quartas da temporada passada para o Paris Saint-Germain de Mbappe e Neymar. Mas os atuais campeões alemães entram em mais uma temporada como favoritos, e com o poderio ofensivo que permanece. São 28 gols em 6 jogos na temporada, com mais de 4 gols por jogo. Poderio que fez o Barcelona sofrer em 2020 com a eliminação na Champions por 8 a 2.  A equipe bávara vem de boa vitória no último final de semana sobre o RB Leipzig, por 4 a 1, e é o segundo colocado na Bundesliga com 3 vitórias e 1 empate.

– Acho que os jogadores que jogam na equipe agora também assumirão mais responsabilidades entre si, pelo fato de Messi não estar mais na equipe. Esse fardo será dividido entre eles. E acho que isso é algo que devemos observar, como eles irão se apresentar, porque eu acho que eles terão uma postura mais defensiva.

Ficha Técnica: Barcelona x Bayern

Horário: 16h

Data: 14/09/2021

Transmissão: HBO Max, TNT Sports e SBT

Barcelona: Ter Stegen, Dest, Lenglet, Araujo, Alba; Sergi Roberto, Busquets, De Jong; Coutinho, Braithwaite e Depay.

Bayern de Munique: Neuer, Pavard, Upamecano, Hernandez, Davies; Goretzka, Kimmich, Gnabry, Sané, Muller; Lewandowski

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Barcelona/Twitter

Deixe uma resposta