Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund e Besiktas se enfrentam pela Champions League

Borussia Dortmund

Na estreia da Champions League, Besiktas recebe a equipe do Borussia Dortmund pelo Grupo C


Na tarde desta quarta-feira (15), às 13h45 (horário de Brasília), no Vodafone Park, em Istambul, na Turquia, Besiktas e Borussia Dortmund fazem o jogo de abertura do Grupo C da UEFA Champions League 2021/22. O grupo C é composto também por Ajax e Sporting.

A equipe da casa vive boa fase no Campeonato Turco, liderando de forma invicta. São quatro jogos, três vitórias e um empate. O Besiktas tem ainda a melhor defesa do campeonato nacional, não sofrendo nenhum gol. Os grandes destaques da equipe são o meia Pjanic, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Besiktas, e o atacante belga Batshuayi.

Assim como o Besiktas, a equipe do Borussia Dortmund também começou bem o Campeonato Alemão, ocupando o terceiro lugar na Bundesliga. São quatro jogos, três vitórias e uma derrota. A equipe tem o melhor ataque da competição nacional ao lado do Bayern de Munique.

O bom desempenho ofensivo do Borussia Dortmund passa pela grande estrela do time: o atacante norueguês Erling Braut Haaland, que já marcou 5 gols e deu 3 assistências em 4 jogos. Vale lembrar que Haaland foi o artilheiro da edição passada (2020/21) da UEFA Champions League com 10 gols marcados em 8 jogos, com uma média de um gol a cada 55 minutos.

 

Ficha Técnica – Besiktas x Borussia Dortmund

Data: 15/09/2021

Hora: 13h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu

Local: Vodafone Park, Istambul

Transmissão: TNT Sports e HBO Max

 Besiktas(provável escalação): Ersin Destanoglu; Valentin Rosier, Francisco Montero, Welinton, N’Sakala; Miralen Pjanic, Souza, Atiba Hutchinson; Rachid Ghezzal, Cyle Larin, Batshuayi. Técnico: Sergen Yalcin

Borussia Dortmund (provável escalação): Gregor Kobel; Thomas Meunier, Mats Hummels, Manuel Akanji, Raphael Guerreiro; Jude Bellingham, Alex Witsel, Mahmoud Dahoud, Marco Reus; Donyell Malen, Erling Braut Haaland. Técnico: Marco Rose

Foto: facebook.com/BVB/

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta