Liverpool perde de virada para Southampton e se afasta do G4
Em dois tempos muitos distintos, Southampton vence o cansado Liverpool, por 3 a 2, jogando no St. Mary’s Stadium
Na manhã deste domingo (20), o Southampton recebeu o Liverpool, no St. Mary’s Stadium, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League e perdeu por 3 a 2.
O Southampton fez um primeiro tempo desastroso e acabou sendo dominado pelo Liverpool, que marcou duas vezes, com Coutinho e Sturridge, mas os Reds perderam as chances de matar a partida e acabaram se complicando no segundo tempo. Koeman colocou Mané e Wanyama, corrigindo os problemas da equipe e as mudanças deram muito certo, Mané que havia perdido um pênalti se redimiu e marcou duas vezes, Pellè marcou o outro gol, terminando assim 3 a 2 para a equipe do sul da Inglaterra.
O jogo:
O primeiro tempo foi todo do Liverpool, que tinha a posse de bola, atacava mais e conseguiu os gols que precisava para apenas administrar o resultado. Do outro lado, a equipe de Ronald Koeman que havia começado com uma postura ofensiva, sofreu o gol e se perdeu, ficando totalmente desorganizado ofensivamente e defensivamente, virando presa fácil para o time de Jurgen Klopp.
O primeiro lance da partida foi do time da casa. Clasie cobrou escanteio na área, Mignolet ameaçou sair do gol e ficou pelo caminho, van Dijk subiu mais que todo mundo e cabeceou pra fora.
Aos 16 minutos o Liverpool abriu o placar. Coutinho foi carregando a bola para o meio, a zaga foi dando espaço, o brasileiro bateu firme de longe e marcou um belo gol. Que categoria, 1 a 0.
Aos 20 minutos, Origi puxou o contra ataque para o Liverpool, tocou para Sturridge, que dançou na frente do marcador e fez mais um belo gol. 2 a 0.
Cinco minutos depois, o Liverpool puxou mais um contra ataque perigosíssimo, Lallana passou pra Can, que tocou para Allen, o galês recebeu livre, invadiu a área e chutou em cima de Foster.
No segundo tempo, Richard Koeman ajustou os Saints e passou a dominar o sonolento e cansado Liverpool, que tentava sair para o jogo, mas parava nas suas limitações físicas.
Logo aos 3 minutos, o árbitro marcou um pênalti inexistente de Skrtel em Pellè. Mané que havia entrado no segundo tempo foi para a cobrança e Mignolet fez ótima defesa, salvando o Liverpool.
Dois minutos depois, Origi fez jogada individual pela ponta, entrou na área e mandou uma bomba para o gol, Foster espalmou e na sequencia a zaga tirou.
Aos 18 minutos o Southampton chegou novamente, Mané tocou para Oriol Romeu, que arriscou do meio da rua, Mignolet tocou de leve na bola, jogando pra fora. Após a saída de bola, Flanagan perdeu a bola no meio campo, Pellè tocou para Mané, Sakho foi mal e o atacante dos Saints bateu firme, sem chances para Mignolet. 2 a 1.
Aos 28 minutos, o Liverpool teve a chance de matar o jogo nos pés de Benteke, após contra ataque puxado por Lallana, mas o atacante belga chutou pra fora.
Aos 37 minutos veio o empate, Pellè recebeu na meia lua, chutou forte e colocado para empatar a partida. Dois minutos depois veio à virada, Pellè lança para Mané, que ganha de Sakho novamente e bate no canto.
Terminou assim a partida, Southampton 3 x 2 Liverpool.
Com a vitória o Southampton sobe para a 7ª colocação no campeonato, com 47 pontos, 3 pontos do West Ham, que momentaneamente está ficando com a vaga na próxima edição da Europa League. Já o Liverpool se mantém na 9ª posição, com 44 pontos, 7 pontos do primeiro time dentro do G4. Lembrando que o Liverpool tem dois jogos a menos.
A próxima rodada será jogada daqui duas semanas, devido à parada para data FIFA. No sábado (02), o Liverpool enfrenta o Tottenham, em Anfield Road. No domingo o Southampton irá visitar o líder Leicester, no King Power Stadium.
Ficha técnica – Southampton 3 x 2 Liverpool
Data: 20/03/2016 – Domingo
Horário: 10h30, horário de Brasília
Local: St. Mary’s Stadium – Southampton/ING
Árbitro: Roger East
Escalações:
Southampton: Forster, Van Dijk, Fonte, Bertrand, Martina, Davis, Tadic (Mané), Romeu (Ward-Prowse), Clasie (Wanyama), Pellè e Long
Técnico: Richard Koeman
Liverpool: Mignolet, Flanagan, Lovren (Skrtel), Sakho, Clyne, Can, Allen (Ojo), Coutinho, Lallana, Sturridge (Benteke) e Origi
Técnico: Jurgen Klopp