Liverpool perde de virada para Southampton e se afasta do G4

Em dois tempos muitos distintos, Southampton vence o cansado Liverpool, por 3 a 2, jogando no St. Mary’s Stadium

Na manhã deste domingo (20), o Southampton recebeu o Liverpool, no St. Mary’s Stadium, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League e perdeu por 3 a 2.

O Southampton fez um primeiro tempo desastroso e acabou sendo dominado pelo Liverpool, que marcou duas vezes, com Coutinho e Sturridge, mas os Reds perderam as chances de matar a partida e acabaram se complicando no segundo tempo. Koeman colocou Mané e Wanyama, corrigindo os problemas da equipe e as mudanças deram muito certo, Mané que havia perdido um pênalti se redimiu e marcou duas vezes, Pellè marcou o outro gol, terminando assim 3 a 2 para a equipe do sul da Inglaterra.

O jogo:

O primeiro tempo foi todo do Liverpool, que tinha a posse de bola, atacava mais e conseguiu os gols que precisava para apenas administrar o resultado. Do outro lado, a equipe de Ronald Koeman que havia começado com uma postura ofensiva, sofreu o gol e se perdeu, ficando totalmente desorganizado ofensivamente e defensivamente, virando presa fácil para o time de Jurgen Klopp.

O primeiro lance da partida foi do time da casa. Clasie cobrou escanteio na área, Mignolet ameaçou sair do gol e ficou pelo caminho, van Dijk subiu mais que todo mundo e cabeceou pra fora.

Aos 16 minutos o Liverpool abriu o placar. Coutinho foi carregando a bola para o meio, a zaga foi dando espaço, o brasileiro bateu firme de longe e marcou um belo gol. Que categoria, 1 a 0.

Liverpool

Aos 20 minutos, Origi puxou o contra ataque para o Liverpool, tocou para Sturridge, que dançou na frente do marcador e fez mais um belo gol. 2 a 0.

Cinco minutos depois, o Liverpool puxou mais um contra ataque perigosíssimo, Lallana passou pra Can, que tocou para Allen, o galês recebeu livre, invadiu a área e chutou em cima de Foster.

No segundo tempo, Richard Koeman ajustou os Saints e passou a dominar o sonolento e cansado Liverpool, que tentava sair para o jogo, mas parava nas suas limitações físicas.

Logo aos 3 minutos, o árbitro marcou um pênalti inexistente de Skrtel em Pellè. Mané que havia entrado no segundo tempo foi para a cobrança e Mignolet fez ótima defesa, salvando o Liverpool.

Dois minutos depois, Origi fez jogada individual pela ponta, entrou na área e mandou uma bomba para o gol, Foster espalmou e na sequencia a zaga tirou.

Liverpool

Aos 18 minutos o Southampton chegou novamente, Mané tocou para Oriol Romeu, que arriscou do meio da rua, Mignolet tocou de leve na bola, jogando pra fora. Após a saída de bola, Flanagan perdeu a bola no meio campo, Pellè tocou para Mané, Sakho foi mal e o atacante dos Saints bateu firme, sem chances para Mignolet. 2 a 1.

Aos 28 minutos, o Liverpool teve a chance de matar o jogo nos pés de Benteke, após contra ataque puxado por Lallana, mas o atacante belga chutou pra fora.

Aos 37 minutos veio o empate, Pellè recebeu na meia lua, chutou forte e colocado para empatar a partida. Dois minutos depois veio à virada, Pellè lança para Mané, que ganha de Sakho novamente e bate no canto.

Liverpool

Terminou assim a partida, Southampton 3 x 2 Liverpool.

Com a vitória o Southampton sobe para a 7ª colocação no campeonato, com 47 pontos, 3 pontos do West Ham, que momentaneamente está ficando com a vaga na próxima edição da Europa League. Já o Liverpool se mantém na 9ª posição, com 44 pontos, 7 pontos do primeiro time dentro do G4. Lembrando que o Liverpool tem dois jogos a menos.

A próxima rodada será jogada daqui duas semanas, devido à parada para data FIFA. No sábado (02), o Liverpool enfrenta o Tottenham, em Anfield Road. No domingo o Southampton irá visitar o líder Leicester, no King Power Stadium.

Ficha técnica – Southampton 3 x 2 Liverpool

Data: 20/03/2016 – Domingo

Horário: 10h30, horário de Brasília

Local: St. Mary’s Stadium – Southampton/ING

Árbitro: Roger East

Escalações:

Southampton:  Forster, Van Dijk, Fonte, Bertrand, Martina, Davis, Tadic (Mané), Romeu (Ward-Prowse), Clasie (Wanyama), Pellè e Long

Técnico: Richard Koeman

Liverpool: Mignolet, Flanagan, Lovren (Skrtel), Sakho, Clyne, Can, Allen (Ojo), Coutinho, Lallana, Sturridge (Benteke) e Origi

Técnico: Jurgen Klopp

Por: Pedro Henrique

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei