Liverpool e Wolverhampton encerram a terceira rodada da Copa da Inglaterra
Na rodada em que os times da primeira divisão estreiam na competição, Liverpool enfrenta um adversário difícil
Nesta segunda (07), Liverpool e Wolverhampton se enfrentam na Copa da Inglaterra. A partida ocorre no Molineux Stadium a partir das 17h45 (horário de Brasília). Esta é a rodada em que times do primeiro esquadrão do futebol inglês estreiam e o confronto é único, porém há possibilidade de segundo jogo, prorrogação e pênaltis.
COMO AS EQUIPES VEM:
O Liverpool vem de derrota na Premier League para o Manchester City por 2 a 1. O Wolverhampton também vem de derrota, mas para o Crystal Palace por 2 a 0.
ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES:
Pela FA Cup, as equipes se enfrentaram pela última vez em 2017 quando o Liverpool perdeu por 2 a 1 em Anfield. Em confronto mais recente, e pela Premier League, os Reds venceram os Wolves por 2 a 0 no último dia 21 de dezembro de 2018.
ESTATÍSTICAS:
- As duas equipes se enfrentaram 102 vezes na história sendo 50 vitórias do Wolverhampton, 17 empates e 35 vitórias do Liverpool;
- Esta é a sétima partida entre as equipes na FA Cup, sendo que os Wolves ganharam quatro dos outros seis confrontos;
- Os Reds foram eliminados em cinco dos últimos sete jogos na competição contra times da Premier League.
O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:
NUNO ESPÍRITO SANTO: Sabemos que eles são uma equipe e um técnico fantástico, eles estão em um bom momento. Vai ser muito difícil, temos de nos preparar bem. Eles são muito organizados, muito intensos, tem qualidade individual, pressionam bem e seu contra-ataque é um dos melhores.
JURGEN KLOPP: É uma competição importantíssima. Temos que ter certeza de que vamos jogar com a intensidade certa. Pra isso, você precisa fazer algumas mudanças. Não acho que o Wolves fará muitas, eles tem um time muito afinado.
FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL x ARSENAL
Data: 07/01/2019
Hora: 17h45, horário de Brasília
Local: Wolverhampton, Inglaterra
Transmissão: Nenhuma.
Wolverhampton: Patricio; Doherty, Bennett, Coady, Boly, Vinagre; Moutinho, Neves; Costa, Jiminez, Cavaleiro;
Liverpool: Mignolet; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Moreno; Fabinho, Lallana, Keita; Shaqiri, Origi, Sturridge.
–