Notícias

Futebol Internacional

Leipzig e PSG se enfrentam meses depois da semifinal da UCL

Liga-dos-Campeoes-RB-Leipzig-x-PSG-ao-vivo-online-Imagem-Instagram

Leipzig e PSG se enfrentaram na semifinal da Liga dos Campeões temporada 2019/2020, mas agora pela fase de grupos não começaram bemLeipzig e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (04), ás 17:00 h, horário de Brasília, no Red Bull Arena, pela terceira rodada da Champions League pelo grupo H. O confronto será a reedição da última semifinal da UCL em que os franceses se deram melhor. No entanto, a partida será disputada na Alemanha e o jogo promete ser chave para a classificação final das duas equipes no principal torneio europeu.

 

RB
RB não fala em revanche, mas terá necessidade de vencer

Leipzig 

O RB vem de duas derrotas consecutivas. Pela UCL, o time foi goleado por 5-0 pelo United e está na na terceira colocação do grupo; no campeonato alemão perdeu para o Monchengladbach por 1-0. Mas jogando em casa, embora sem público pois na Alemanha voltou a ser proibido a entrada do torcedor, o time necessita vencer.

Apesar de o PSG está desfalcado, o técnico Julian Nagelsmann mostra total confiança no que sua equipe pode fazer.

– Estamos todos ansiosos e não temos que nos esconder. Se tivermos um grande dia, como contra o Atlético de Madrid, poderemos ter sucesso. A semifinal da Champions League nos mostrou que agimos com muita coragem nos primeiros 10 minutos, mas que o primeiro gol tirou essa coragem. Estaremos prontos na quarta-feira para jogar um futebol valente durante os 90 minutos.

 

Marquinhos
Marquinhos abriu o placar na semifinal

PSG

Embora conte com um elenco valioso, o Paris terá desfalques para partida. Neymar, Mbappé e Icardi estão fora, com isso Kean, Sarabía e Dí Maria formarão o tridente ofensivo.

Os franceses estrearam perdendo em casa para o United, ganhou na segunda rodada o Ístambul e agora precisa de um bom resultado contra o Leipzig. Sabendo da dificuldade, Marquinhos espera um jogo bem diferente daquele em Portugal.

“Tudo o que aconteceu no último jogo contra eles, não devemos pensar nisso. É um contexto diferente, um jogo completamente diferente. Temos que nos preparar para esse de agora, mas usar os mesmos ingredientes da última partida, a mesma intensidade, a mesma energia. Fomos capazes de abrir o placar rapidamente contra eles da última vez, isso nos ajudou na sequência. Temos que manter principalmente as coisas positivas, apagar o que deu errado e analisar bem essa equipe, para ver como ela evoluiu no seu jogo e estarmos prontos.”

FICHA TÉCNICA – LEIPZIG X PSG

Local: Red Bull Arena, Alemanha.

Horário: 17:00 horas.

Leipzig: Gulácsi; Konaté, Upamecano, Hastenberg; Kampl; Henrichs, Daniel Omo, Nkunku, Angeliño; Poulsen e Forsberg. Técnico: Julian Nagelsmann.

PSG: Navas; Florenzi, Danilo, Kimpembe, Kurzaya; Marquinhos, Ander Herrera, Dí Maria, Sarabia, Rafinha: Kean. Técnico: Thomas Tuchel.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta