Notícias

Futebol Internacional

Em momentos distintos na temporada, Sassuolo recebe a Inter de Milão

Enquanto a Inter vive uma temporada ruim, o Sassuolo tem um bom futebol que o coloca como segundo colocado no Calcio

O Campeonato Italiano abre sua 9ª rodada neste sábado, e o jogo que estreia a rodada será entre Sassuolo e Inter de Milão, dois times com os melhores ataques da Serie A. As duas equipes vivem momentos diferentes, o Sassuolo vem surpreendendo ao estar invicto na Serie A com o time sendo o vice líder do italiano, estando apenas atrás do Milan e do outro lado temos uma Inter não vem bem no campeonato italiano e Liga dos Campeões e não convence com o seu futebol. A partida tem seu ponta pé inicial às 11h da manhã, no Mapei Stadium e tem a transmissão do EI Plus, plataforma de streaming do Esporte Interativo.

O Sassuolo vem invicto na Serie A e quer garantir mais uma vitória para quem sabe assumir a liderança do Campeonato Italiano

O momento do Sassuolo é com toda a certeza uma das melhores nas últimas temporadas. Até aqui a equipe do técnico Roberto de Zerbi vem invicta na Série A, com oitos jogos disputados, obtendo cinco triunfos e três empates e  tendo a vice liderança com 18 pontos, apenas dois do lider Milan. Os neroverdi vem de vitória fora de casa contra o Hellas Verona por 2×0 com gols dos atacantes Boga e Berardi.

E após o jogo contra o Verona, o técnico De Zerbi já tratou de por panos quentes a boa campanha do Sassuolo. Para ele, a equipe vem praticando um bom futebol, mas ainda não o suficiente para atingir as metas necessárias ao clube ao fim da temporada. Para ele, outras equipes estão um passo a frente na forma de jogo e no futebol que praticam e o Sassuolo precisa se ajustar se quiser ir mais longe no campeonato italiano.

O trio, Berardi Boga e Caputo vem tendo um excelente desempenho na temporada, deixando o Sassuolo entre os quatro melhores do Calcio. Trio pode infernizar a zaga da Inter neste sábado

“Não fizemos nosso melhor jogo hoje. Enfrentar o Verona é completamente diferente do que enfrentar a Atalanta. O Verona torna isso difícil para todos. Você deve ter vontade de vir e ganhar. Jogar aqui não é fácil para ninguém e foi não para nós hoje.  Devemos levar as pessoas a sério. Se sempre haverá alguém que queira ir sempre mais além, mas há certos níveis que ainda não alcançamos. Algumas equipes têm algo mais do que nós e isso é claro. Se você quiser dar o salto em qualidade , há necessidade de ser mais vertical às vezes.” disse o treinador.

Para o confronto contra a Inter, De Zerbi terá todo o elenco a sua disposição, já que não tem jogadores suspensos ou lesionados. Com isso, De Zerbi poderá o que tem de melhor no Sassuolo, tendo como principal destaque o trio de atacantes, Boga, Berardi e Caputo sendo os grandes responsáveis pela marcação de vários tentos do neroverdi na Serie A e poderão ser mais uma vez decisivos contra a Inter de Milão. Se vencer em Milão e contar com um tropeço do Milan, o Sassuolo pode ser a líder do calcio nessa rodada.

Com o trabalho sendo questionado, Antonio Conte busca saídas para Inter vencer com futebol convincente

O momento da Inter na atual temporada não é das melhores. O time é apenas o quinto colocado na Serie A, com 15 pontos, cinco atrás do líder Milan e na Liga dos Campeões o time amarga a lanterna do grupo B com apenas dois pontos e com chances reais de não ir se quer a Liga Europa. Com os maus resultados e desempenho, a pressão sobre o técnico Antonio Conte aumentou consideravelmente, já que reforços pontuais foram concretizados e muitos a pedido do próprio técnico, não estão tendo o impacto no desempenho da Inter.

Mas para a direção da Inter, Antonio Conte continua sendo muito prestigiado. Em assembleia realizada para acionistas da Inter, o presidente da Inter, Steven Zhang, disse em seu discurso que a escolha de Conte como técnico da Inter foi um grande acerto, e que vem nele a possibilidade de consolidar uma mentalidade vencedora a Inter e assim construir um time que tenha reais possibilidades de títulos.

Pressionado no cargo, Conte tenta mudar a história na Inter e busca vencer mais uma no Calcio a fim de deixar os Nerazzurri a ponto de disputar o título do italiano

“Nele identificamos qualidades profissionais e humanas para criar uma mentalidade vencedora. No início do ano passado tínhamos nos proposto o objetivo de lançar bases sólidas para construir uma nova era que deva gradativamente trazer a vitória do Inter. Em Conte identificamos todas as qualidades profissionais e humanas para cumprir essa missão. Conte assumiu a direção da Inter e imediatamente se tornou um verdadeiro líder. ” disse Steven Zhang.

E para o duelo contra o Sassuolo, Conte não terá tantos problemas para a formação do time titular. Apenas o lateral esquerdo Kolarov e goleiro Padelli, ambos com Covid e o meia Mathias Vecino lesionado já estão de fora do confronto deste sábado. De resto, Conte contará com o todos os jogadores a fim de formar a melhor formação para os neroverdi.

Ficha Técnica do Jogo

Campeonato Italiano – Serie A – 9ª rodada

Sassuolo x Inter de Milão  – 11h – Mapei Stadium

Transmissão: Esporte Interativo/EI Plus

Provável Escalação do Sassuolo

Esquema: 4-2-3-1

Consigli; Muldur, Ayhan, Ferrari, Rogerio; Lopez, Locatelli; Berardi, Djuricic, Boga; Raspadori

Técnico: Roberto De Zerbi

Provável Escalação da Inter de Milão

Esquema: 3-4-1-2

Handanovic (C); Skriniar, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Vidal, Brozovic, Perisic; Barella; Lautaro, Lukaku

Duvida: Pinamonti (lesão muscular)

Fora do Jogo: Kolarov (Covid), Padelli (Covid) e Vecino (lesão no joelho)

Técnico: Antonio Conte

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta