Notícias

Futebol Internacional

Em duelo decisivo pela Champions, Real Madrid recebe a Internazionale

real-madrid-benzema-hazard-31102020_1wq45229bz2hi1uxo4ziahgdaq

Real Madrid e Internazionale ainda não venceram no Grupo B, e confronto pode decidir quem terá mais chances de classificação a próxima fase do torneio

A Liga dos Campeões vem de para sua terceira rodada seguida de jogos e muitos deles de grau importantíssimo para vários times que buscam a classificação a próxima fase da competição. Entre os duelos desta terça feira, 03, teremos Real Madrid e Inter de Milão, partida válida pelo Grupo B. As duas equipes até aqui não venceram na competição e assim o jogo terá contornos de dramaticidade e de decisão para espanhóis e italianos. A partida acontece no Estádio Alfredo Di Stéfano, e tem bola rolando 17h pelo horário de Brasília e tem transmissão da TNT/Esporte Interativo.

Com dois resultados ruins, Real Madrid quer vitória para se manter vivo no Grupo B

O início da trajetória do Real Madrid na fase de grupo da Liga dos Campeões não é das melhores. Em duas rodadas, a equipe foi derrotada em casa para o Shakhtar Donetsk por 3×2 e na rodada seguinte empatou por 2×2 com o Borussia Monchegladbach, sendo que até a metade do segundo tempo os madrilenhos estavam sendo derrotados por 2×0. Sendo assim, a vitória contra a Inter de Milão se tornou importantíssima, além de tirar de vez as chances dos nerazurri de classificação a próxima fase da Liga dos Campeões.

Depois de momentos conturbados no Real, Eden Hazard pode definitivamente ter se encontrado com seu bom futebol e pode ser decisivo contra a Inter nesta terça feira
Depois de momentos conturbados no Real, Eden Hazard pode definitivamente ter se encontrado com seu bom futebol e pode ser decisivo contra a Inter nesta terça feira

 

Em entrevista coletiva nesta segunda feira, Zinedine Zidane falou que o jogo contra a Inter de Milão será uma final para o Real, e que o time terá que saber lidar com as dificuldades para vencer e não se preocupa em ser demitido em caso de derrota. “É uma final para nós. Um duelo difícil, contra uma ótima equipe e muito forte fisicamente. Não penso nisso, penso positivo. E que temos sorte de ter um jogo da Liga dos Campeões. O resto (especulação) é inevitável, mas o que podemos fazer é dar tudo e vencer.” disse o treinador francês.

E visando o jogo desta terça feira, Zidane terá algumas ausência dadas como certa, a última a ser confirmada foi a do do zagueiro brasileiro, Éder Militão que foi diagnosticado com Covid-19, e sendo assim terá como seu substituto o francês Raphael Varane. Além deles, o zagueiro/lateral Nacho Fernandez, o meia Martin Odegaard e o lateral direito Dani Cravajal estão lesionados e não estarão a disposição de Zidane. Já o lateral direito Álvaro Odriozola é dúvida e sua seleção se dará momentos antes da partida contra a Inter de Milão.

Sem vencer na Liga dos Campões, Inter de Milão precisa ver Real Madrid sem Lukaku

A Inter de Milão vive momento difícil na temporada. Nos últimos seis jogos disputados pelos nerrazurri, incluindo Campeonato Italiano e Liga dos Campeões, só há uma vitória, uma derrota para o maior rival Milan por 2×1 e outros jogos com empates amargos, sendo o último contra o time do Parma em jogo válido pela 6ª rodada do Calcio. Nessa partida, a Inter teve que buscar o placar por duas vezes e mesmo assim perdeu mais dois pontos importantes na busca pelo scudetto, já que líder Milan está com 16 pontos, cinco a frente da Inter que se encontra na 6ª colocação.

Lukaku é o artilheiro da Inter na atual temporada, sua ausência poderá ser muito sentida em caso de derrota dos nerazzurri para o Real Madrid  Foto: Associated Press
Lukaku é o artilheiro da Inter na atual temporada, sua ausência poderá ser muito sentida em caso de derrota dos nerazzurri para o Real Madrid Foto: Associated Press

 

E nesta segunda feira, o técnico Antonio Conte disse que o jogo contra o Real Madrid, válido pela Liga dos Campões vai ser um dos mais importantes da temporada e que os merengues não vão facilitar, já que também precisam vencer. “Amanhã vai ser um jogo importante, para nós e para eles. Ambas as equipas ambicionam seguir em frente no torneio, vai ser difícil contra uma equipe preparada para vencer a competição. A história mostra isso e o que ainda é. Viemos aqui para jogar nossa competição com nossas armas “. disse o treinador.

Conte terá alguns problemas para a montagem da equipe titular, a principal ausência é a do centroavante Romelu Lukaku que na sexta feira sentiu uma lesão muscular na coxa e já na partida contra o Parma, ele esteve ausente e para o duelo contra o Real o belga se quer viajou para a Espanha. Com isso, há a possibilidade de Alexis Sanchez ser o substituto de Lukaku, mas Conte não garantiu isso. Pode ser que Ivan Perisic seja o titular contra o Real, sendo deslocado para ser o segundo atacante e Lautaro Martinez sendo o centroavante.

Ficha Técnica do Jogo

Liga dos Campeões – Grupo B – 3ª rodada

Real Madrid x Inter de Milão – 17h – Estádio Alfredo Di Stefano

Transmissão: TNT/Esporte Interativo

Provável Escalação do Real Madrid

Esquema: 4-3-3

Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Raphael Varane, Sergio Ramos, Ferland Mendy; Federico Valverde, Toni Kroos, Casemiro; Marco Asensio, Karim Benzema, Eden Hazard.

Fora do Jogo: Éder Militão (Covid), Nacho Hernandez, Dani Carvajal e Martin Odegaard (lesionados)

Dúvida: Álvaro Odriozola (lesão)

Técnico: Zinedine Zidane

Provável Escalação da Inter de Milão

Esquema: 3-4-1-2

Samir Handanovic; Danilo D’Ambrosio, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Achraf Hakimi, Marcelo Brozovic, Arturo Vidal, Ashley Young, Nicolo Barella; Lautaro Martinez, Ivan Perisic.

Fora da Partida: Romelu Lukaku e Matias Vecino (ambos lesionados)

Dúvidas: Milan Škriniar, Alexis Sanchez e Stefano Sensi (os três com lesões)

Técnico: Antonio Conte

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta