Notícias

Futebol Brasileiro

Juventude e São Paulo se enfrentam pela Copa do Brasil

São Paulo

Algoz em 2016, Juventude tenta surpreender novamente o São Paulo na competição nacional

 

Na noite desta quarta-feira (20), a equipe do Juventude irá receber o São Paulo às 19h30, horário de Brasília, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil 2022.

Os clubes possuem um histórico de quatro confrontos recentes, sendo duas vitórias para o Tricolor Paulista. Além disso, houve um empate e um triunfo do Juventude no período. Em 2016, os clubes se enfrentaram pela competição, e os mandantes levou a melhor eliminando o rival ao vencer por 3 a 1 no agregado.

O Juventude que é comandado pelo técnico Eduardo Baptista disputa o Brasileirão Série A e se encontra na 16º posição com um ponto conquistado em dois jogos. Na Copa do Brasil, o clube precisou passar pela primeira fase, onde eliminou o Porto Velho ao vencer por 2 a 1. Já pela segunda fase, despachou o Real Noroeste após vencer por 1 a 0.

Do outro lado, o São Paulo do técnico Rogério Ceni também disputa o Brasileirão Série A e ocupa a 7º posição com três pontos somados em dois jogos. Na Copa do Brasil, o clube paulista precisou eliminar na primeira fase o Campinense, onde empatou por 0 a 0, porém, tinha a vantagem do empate. Já na segunda fase, despachou o Manaus ao vencer por 2 a 0.

Desfalques do Juventude

Para o duelo em casa, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Élton, que sentiu um incômodo no joelho, com o meia Marlon, tratando de uma lesão muscular na coxa e com o lateral-esquerdo Moraes, em transição após recuperação de lesão ligamentar no tornozelo.

Desfalques do São Paulo

Já pelo lado dos visitantes, o comandante Rogério Ceni não terá problemas para montar seus onze titulares, já que não possuí atletas suspensos ou lesionados. Poupado diante do Flamengo, o volante Luan é uma das opções para o embate.

Ficha Técnica – Juventude x São Paulo

Data: 20/04/2022

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul – RS

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Onde Assistir: Amazon Prime

Prováveis Escalações 

Juventude: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.

São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo (Arboleda), Welington (Reinaldo); Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri (Marquinhos).

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta