Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão

Flamengo

Flamengo e Palmeiras se enfrentam após cinco meses da final em Montevideo

Cinco meses após a final da Libertadores vencida pelo Palmeiras no Uruguai, Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar em jogo antecipado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (20), ás 19h30 (Brasília), no Maracanã, o rubro-negro tenta sua segunda vitória no brasileirão, enquanto o alviverde busca seu primeiro triunfo.

Embora tenha vivido um momento turbulento após perder o campeonato carioca para o Fluminense, as coisas no Ninho do Urubu começaram a se acalmar. Nos últimos quatro jogos, são três vitórias e um empate. Além disso, o time venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, por 3-1.

Por outro lado, o verdão vem de um título paulista em cima do São Paulo, mas o começo no brasileiro preocupa. O alviverde perdeu em casa para o Ceará na estreia e empatou com o Goiás fora de casa. Além disso, a sequência palmeirense terá partidas complicadas contra Flamengo (Maracanã) e Corinthians (Allianz Parque).

Flamengo

O Mengão tem problemas para a partida, a maioria na zaga. Rodrigo Caio e Ayrton Lucas estão em trabalhos de transição e seguem de fora. Mais Fabrício Bruno, que estava sendo titular, se lesionou na final do carioca e continua fora. Pablo, no entanto, foi relacionado e pode fazer a estreia nessa quarta.

Entretanto, o grande problema de Paulo Sousa está no ataque. Bruno Henrique sofreu um trauma no joelho direito e segue fora. Contudo, Lázaro, um dos destaques na vitória contra o São Paulo, será o escolhido.

O possível Fla deve ser: Santos, Willian Arão, David Luiz, Léo Pereira; Rodinei (Isla), Thiago Maia, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Lázaro e Gabigol.

Palmeiras

Em um momento complicado, o Palmeiras tenta vencer o Flamengo no brasileirão após cinco anos. A última vitória palmeirense contra a equipe carioca foi em 2017, no Allianz. Naquele jogo, Deyverson mostrou ser carrasco do Flamengo, assim como na final da Libertadores. O atacante foi o autor dos gols que deram a vitória em 2017.

Mas para essa partida, o Palmeiras terá a base que venceu o Flamengo em Montevideo. Do possível time inicial, só Luan e Mayke não jogam. Deyverson, autor do gol do título, será opção.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-Brasil.

Horário: 19h30 (Brasília).

Árbitro e VAR: Wilton Pereira Sampaio (GO); Rafael Traci (SC).

Flamengo: Santos, Willian Arão, David Luiz, Léo Pereira, Rodinei (Isla), Thiago Maia, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Lázaro e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Imagem: Flamengo/Twitter

Deixe uma resposta