Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia recebe o Azuriz-PR pela Copa do Brasil

Bahia

Bahia começa sua caminhada na Copa do Brasil 2022 contra o Azuriz nessa terça

Nessa terça-feira (19) começa a Copa do Brasil 2022 para o Bahia, ele enfrenta o Azuriz do Paraná na Fonte Nova às 19h30 com transmissão da Amazon Prime Video. Esse é o primeiro confronto entre as equipes.

O Bahia vem de resultados positivos no começo da Série B, vencendo Cruzeiro e Naútico, se tornando o único time com 6 pontos após o final da segunda rodada. Mas o time agora tem eliminatórias pela frente, contra o Azuriz. A equipe deve ser um pouco diferente da que enfrentou o Naútico na última rodada, isso porquê Guto Ferreira deve poupar alguns jogadores, já que na sexta-feira às 21h30 o Bahia enfrenta o Ituano em São Paulo.

O Bahia não poderá contar com alguns jogadores, sendo eles: Mugni e Rodallega (machucado) e Emerson Santos, Rildo e o Falcão, que já atuaram na atual Copa do Brasil. Em 2021, o Bahia foi eliminado pelo campeão Atlético Mineiro, perdeu por 2 a 0 fora de casa e ganhou por 2 a 1 no Joia da Princesa. A melhor campanha do Bahia foi quartas de finais.

Como vem o Azuriz

O Azuriz-PR é uma das grandes surpresas até agora da Copa do Brasil. A equipe de Pato Branco no Paraná tirou Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol nas fases anteriores, ambas jogando em casa. E chegou até comemorar o sorteio, no qual vai enfrentar um time que está na Série B.

A equipe ficou em 10ª no Campeonato Paranaense, uma posição acima da zona de rebaixamento e não joga desde o fim do estadual, que não passou da primeira fase. O volante Rithely, ex-Internacional e Sport, rescindiu com o clube, enquanto o atacante José Hugo foi emprestado ao Coritiba. O volante Tharlis Sartori, ex-Chapecoense, o meia Edson Carioca, ex-Coritiba, e o atacante Wellisson, ex-União-PR, são os reforços do técnico Fabiano Daitx. Edson Carioca deve ser a única novidade no onze inicia.

Ficha Técnica: Bahia x Azuriz

Horário: 19h30

Local: Fonte Nova, Salvador

Escalações:

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma Silva; Falcão, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Jacaré e Matheus Davó.

Azuriz: Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinícius Guarapuava e Jamerson; Natan (Fábio), Vanderson e Fabrício Oya; Edson Carioca, Berguinho e Rone

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

Deixe uma resposta