Zé Vitor, Warley e mais: Os reforços do Bahia
Bahia apresenta novidades para a continuação da Série B do Brasileirão
O Bahia se movimenta no final da janela de transferências para a primeira parte da Série B. 3 reforços confirmados pela equipe tricolor no fim de tarde dessa terça-feira (12). O tricolor anunciou mais cedo Rildo, agora a pouco apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF os nomes.
As contratações
Zé Vitor, zagueiro que estava no América-MG. O zagueiro tem 21 anos, foi revelado pelo time mineiro e irá concorrer com Luiz Otávio, Didi, Gabriel Xavier e Henrique. Ele jogou três partidas na atual temporada. Gustavo Henrique deixou o Bahia e foi para o Botafogo-SP, time da 3ª divisão.
Warley é outro confirmado no BID do Bahia, o jogador estava no XV de Piracicaba, onde não se destacou e marcou apenas 1 gol em 9 partidas na Série A2 do Campeonato Paulista. Ele tem apenas 22 anos e foi revelado pelo Criciuma.
Rildo chega ao Esquadrão como mais uma alternativa que pode atuar pelos lados do campo, setor que é bastante explorado pela maneira de jogo proposta pelo técnico Guto Ferreira. Criado na base do São Paulo, ele chegou ao Grêmio em 2017 onde, além da base e partidas pelo profissional do time gaúcho, ele defendeu apenas mais uma equipe, o Brasil de Pelotas, na temporada de 2021. Na oportunidade, ele jogou 12 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Ele tem 22 anos de idade.
Outras notícias
André teve seu contrato renovado com o Bahia. O lateral de 18 anos tem passagens pelas seleções de base do Brasil e teve sua renovação até dezembro de 2024 com sua multa rescisória aumentada.
O Operário-PR recusou uma proposta do Bahia pelo atacante Paulo Sérgio. O Tricolor apresentou uma oferta de compensação financeira abaixo da multa rescisória, mas não houve acordo com o Fantasma. Com isso, as conversas foram encerradas.
Imagem: Arquivo Pessoal/Rildo Gonçalves no Twitter