Jogadoras do Vôlei Nestlé Osasco mostram confiança para o confronto contra o Dentil/Praia Clube
Confiantes, jogadoras do Vôlei Nestlé Osasco falaram sobre o confronto contra o Praia Clube
O confronto é difícil, o Dentil/Praia Clube só perdeu uma partida na atual Superliga. Mas as jogadoras do Vôlei Nestlé Osasco se mostram confiantes para a partida dessa sexta (23) em Uberlândia.
Com a quarta melhor campanha da primeira fase da Superliga, o Vôlei Nestlé mostra evolução desde o começo do ano. E essa mudança se passa muito pelo comportamento das jogadoras. Mais confiante o time de Osasco passou com tranquilidade sobre o Hinode/Barueri nas quartas de finais.
Porém diferente de outros anos, na temporada 2017/2018 a equipe paulista não é favorita ao título, muito pelo excelente desempenho de seus rivais. O Dentil/Praia além de ter sido derrotado em apenas um jogo, conta com jogadoras experientes e não tem “amaciado” o braço em nenhuma das partidas.
Vôlei Nestlé Osasco lida com o melhor desempenho saque entre as equipes que ainda permanecem, são 152 pontos no quesito, no campeonato só perde para o Vôlei Bauru. E o segundo melhor desempenho no ataque somente atrás do Sesc/RJ.
Time de destaques conhecidos
O Vôlei Nestlé conta com o poderio dos ataques de Tandara. Tandara é a principal jogadora dessa temporada da Superliga, decisiva, a jogadora é a melhor atacante do campeonato. Em pontuação total Tandara tem 487 pontos, a jogadora com mais pontos nesse quesito, a segunda é a Bruna Honório com 417, das jogadoras que ainda tem seus times nas semifinais a segunda com mais pontos é a Fernanda Garay com 312 pontos.
Em pontos por sets, Tandara só fica atrás da Tiffany Abreu de Bauru. Tandara tem média de 5,13 por set, enquanto a Tiffany tem 5,4 e 38 sets a menos.
Não ficando muito atrás, algumas jogadoras cresceram seus desempenhos nos momentos mais importantes da temporada. Bia por exemplo, é a melhor bloqueadora da Superliga Feminina de Vôlei com 95 pontos de bloqueio. A jogadora foi fundamental no título da Copa Brasil de Vôlei, assim como Mari Paraiba e Leyva que foram importantes contra o Hinode/Barueri.
As jogadoras do Vôlei Nestlé atendeu a nossa equipe e respondeu algumas perguntas sobre o confronto contra o Praia:
Depois de boas vitórias sobre o Hinode Barueri, o Vôlei Nestlé enfrenta agora o melhor time da competição, o Dentil/Praia Clube, como é trabalhar sabendo que o favorito é o adversário?
Camila Brait: Na temporada passada, o Vôlei Nestlé também não era considerado favorito e chegamos à final. Agora, vamos com a mesma pegada, trabalhando pesado para atingir nossos objetivos.
Na competição foram duas derrotas contra o Praia Clube, e apenas um set vencido pelo Vôlei Nestlé, como mudar essa situação diante de uma equipe tão forte?
Fabíola: Com muito trabalho, estudo do adversário, garra e a força do conjunto. Já provamos que quando conseguimos atuar como um time, ou seja, todas dando o máximo para cumprir seu papel em quadra, conseguimos resultados importantes.
A bela vitória sobre o Dentil/Praia Clube na Copa Brasil, dá ainda mais confiança para o confronto?
Fabíola: Como afirmei, coisas boas acontecem quando nos apresentamos como um time coeso. Foi assim na Copa Brasil e acredito que será nessa semifinal de Superliga.
Nos jogos contra o Hinode/Barueri vimos algumas jogadoras chamando a responsabilidade junto com a Tandara, como esse crescimento da equipe pode ser um diferencial?
Bia: A Tandara ajuda muito, mas vamos conseguir chegar aos nossos objetivos como um time, um jogo bem distribuído e todo mundo ajudando. Nossa equipe cresce nos momentos decisivos.
Como é começar o confronto fora de casa, sendo que por ter a melhor campanha o Dentil/Praia clube tem a vantagem do mando, isso pesa?
Tandara: Não tem jogo fácil nessa Superliga. Claro que o fator casa influencia, prova disso é o José Liberatti, que em todos os jogos está lotado por nossos torcedores, que nos apoiam da primeira até a última bola. Mas nos preparamos para jogar na casa deles e apresentar o nosso melhor vôlei para lutar pela vitória.
O que esperar ainda de uma equipe tão vencedora como o Vôlei Nestlé na fase final de uma das mais disputadas Superliga de todos os tempos?
Tandara: Muita garra, vontade de vencer e respeito aos adversários. Trabalhamos muito para chegar até aqui e agora vamos com tudo para cime em busca da vaga na final.