Opinião: Semifinais da Superliga beiram a obviedade

 Opinião: Semifinais da Superliga beiram a obviedade

Semifinalistas óbvios e bastante disputa na Superliga Feminina

As semifinais foram decididas no último final de semana, semifinais que beiram a obviedade do começo do campeonato. Quando a Superliga começou, acredito que todos puseram esses times como favoritos a serem os quatro melhores. O que faltava decidir era quem vai ser campeão.

Praia, líder incontestável

O Dentil Praia Clube que tem um excelente elenco, um excelente trabalho de planejamento que dura vários anos foi agraciado por uma excelente temporada. No fim, uma derrota apenas na Superliga, o time tem sido gigante e mostrado seu valor. Se nas temporadas passadas o time sofria quando jogava contra as equipes mais fortes, essa temporada todos sucumbiram ao bom nível da equipe de Uberlândia.

Não dá para se esperar menos de uma equipe com jogadoras tao gigantes como Fernanda Garay e Fabiana. As jogadoras da seleção mostraram um excelente nível até agora.

Sesc/RJ vê a Superliga como a única esperança da temporada

A temporada até agora não tem sido extraordinário para o Sesc/Rio de Janeiro, mas de uma equipe multicampeão pode-se esperar tudo de bom.

E o saque e Roberta tem sido os diferenciadd para a equipe carioca até agora. O índice de acertos altos da levantadora e fundamental para a posição que o Sesc está nesse momento.

Porém nós jogos decisivos da temporada faltou mais da equipe carioca. Contra o Vôlei Nestlé na semifinal da Copa Brasil e contra o Camponesa/Minas na final do Campeonato Sul-Americano.

As derrotas abalaram mas não tiram a grande história do Sesc/RJ e o conhecimento do seu treinador Bermadinho. A equipe também sofreu com várias lesões.

Confiança e esperança do Minas

O Camponesa/Minas é mais um timaço da Superliga. Com Hooker, Rosamaria e a ótima levantadora Macris, a equipe entrou como favorita e fez valer até agora, mesmo com algumas oscilações durante o torneio.

A equipe mineira também conta com a boa jogadora Mara, e o treinador Stefano Lavarini que tem usado toda sua experiência a favor.

A esperança do Vôlei Nestlé perpassa pela Tandara

O Vôlei Nestlé Osasco viveu uma Superliga de altos e baixos e em alguns momentos muita dependência da Tandara.

A equipe conta com ótimas jogadoras, como a Mari Paraíba, Fabíola, Leyva que se unem junto com a melhor jogadora da competição até agora.

Tandara é fundamental para o Vôlei Nestlé e com ela veio o título da Copa Brasil.

As semifinais começam na sexta-feira, e quem você acha que vai ir para as finais.

Naiane Rios lamenta eliminação do Hinode Barueri

Clique na imagem para acessar o site

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply