Início de jogo pode definir duelo entre Racing e Flamengo

Em jogo pela Libertadores, o início da partida deve ser crucial para o resultado da partida

Na noite desta terça-feira (24), ocorrerá a partida entre Racing e Flamengo, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (popularmente conhecido como El Cilindro). Em duelo válido pelas Oitavas de final da Copa Libertadores da América. Partida que, representa apenas o início de um confronto de 180 minutos.

O Racing

Equipe mandante da partida, inesperadamente, vive uma crise, não só em campo como também na sua gestão. Só para ilustrar, a equipe ainda não pontuou no Campeonato Argentino, é o último colocado de seu grupo (visto que o campeonato passou por mudanças devido a pandemia do novo Corona Vírus). Entretanto, a crise interna é ainda maior, Diego Milito, ídolo no clube e dirigente de futebol, entrou em conflito contra a diretoria.  Como resultado, Milito, pediu demissão do seu cargo dias antes da decisão contra o Flamengo.

Ademais, as coisas estão cada vez piores, Sebástian Beccacece, o treinador da equipe, está por um fio no comando. Sem vencer a mais de um mês, uma eliminação para o Flamengo agora, certamente significaria sua demissão. Não apenas, o treinador ainda tem diversos desfalques, o atacante Jonatan Cristaldo, que teve passagem pelo Palmeiras, contraiu a covid-19 e é o quinto desfalque do Racing. Além dele, os jogadores Marcelo Díaz, Lorenzo Melgarejo, Augusto Solari e Dario Cvitanich são desfalques confirmados para a partida.

O Racing deve ir a campo com: Gabriel Arias, Iván Pillud, Leonardo Sigali, Nery Dominguez, Alexis Soto e Eugenio Mena; Matías Rojas e Leonel Miranda; Héctor Fertoli, Lisandro Lopéz e Nicolás Reniero. (5-3-2) Técnico: Sebástian Beccacece.

O Flamengo

O Rubro-Negro é o visitante, de cara nova, com Rogério Ceni como técnico, anteriormente a equipe não vinha tendo bons resultados com Domenèc Torrent. O novo comandante já teve quatro partidas no comando da equipe, ainda que ele tenha somente uma vitória, podemos ver uma equipe que joga similarmente a equipe do Flamengo de 2019. Vindo de vitória no último sábado por 3 a 1 em cima do Coritiba, o Flamengo ocupa a segunda do posição do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, bem como o líder Atlético-MG. Em contrapartida, o clube Carioca ainda sente problemas com a sua defesa, exposta em falhas de posicionamento contra o São Paulo no jogo da Copa do Brasil.

Aliás, o Flamengo que vem frequentemente sofrendo com baixas no elenco, seja por lesão ou por Data Fifa, conta com o retorno de Gabriel Barbosa e Diego Ribas no elenco, que podem servir de ajuda na partida. Filipe Luís é duvida para o jogo, mas treinou normalmente na segunda, e é provável que esteja no banco. Mas, nem tudo são flores, a equipe ainda vê Rodrigo Caio, Thiago Maia e Pedro como desfalques para o jogo de amanhã.

O Flamengo deve ir com essa escalação: Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; William Arão, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Vitinho). (4-4-2) Técnico: Rogério Ceni.

Curiosidades

O Racing quando começa perdendo uma partida em casa por 0-1, tem o aproveitamento de 0%. Da mesma forma que o Flamengo quando começa ganhando de 1-0 fora, tem o aproveitamento de 100%. Semelhantemente, quando o Racing começa vencendo por 1-0, ele tem um aproveitamento de 66% e o Flamengo quando começa perdendo fora de seus domínios, tem apenas 21% de aproveitamento. Em síntese, o início da partida deve ser crucial para o seu resultado, a equipe que começar na frente provavelmente deve vencer a partida.

João Paulo

Related post

Leave a Reply