Notícias

Futebol Internacional

Conheça o Melgar, adversário do Bahia na Sul-americana

melgar

Bahia vai enfrentar o Melgar na altitude peruana

O Bahia conheceu na tarde dessa sexta-feira (23) o seu segundo adversário na Copa Sul-americana, será o Melgar do Peru. O tricolor de aço terá um forte adversário ao enfrentar o Melgar, a altitude.

História

Adversário do Verdão, Melgar tem técnico estreante e atletas da seleção  peruana - Gazeta Esportiva
Estádio Monumental em Arequipa é onde o Melgar manda seus jogos. Imagem: Reprodução Conmebol

O Foot Ball Club Melgar é um clube fundado na cidade de Arequipa, cidade que tem altitude de 2.335 metros. A cidade tem 1.008.000 habitantes estimados e tem área total de 2.923,53 km². O Melgar foi fundado em 25 de março de 1915, tendo assim hoje, 105 anos de história. A equipe tem 5 participações na Copa Libertadores da América, e está na sua quarta participação na Copa Sul-americana.

Como foi a classificação na Copa Sul-americana

Na primeira fase da Copa Sul-americana, os peruanos bateram outro time de altitude, o Nacional de Potosí da Bolívia, após vitória nos penâltis, ambas partidas terminaram em 2 a 0, um para cada lado. Quem marcou os gols do Melgar em sua vitória foram Joel Sanchez e Othoniel Arce.

Equipe no último Campeonato Peruano

No último torneio apertura do Campeonato Peruano, o Melgar não foi tão bem. Terminou apenas na oitava colocação com 7 vitórias em 19 partidas disputadas. A equipe no entanto, passou as últimas 6 partidas do torneio sem ser derrotado, sendo 3 vitórias e 3 empates.

Os destaques

O grande destaque da equipe peruana é o mexicano Othoniel Arce, que marcou 9 gols no torneio apertura, 39% dos gols do Melgar. Ele também marcou um dos gols da vitória sobre o Nacional Potosí na Copa Sul-Americana. Outro destaque é o Peruano de 31 anos Joel Sanchez, que também marcou gols contra o Nacional, e marcou 5 gols no torneio apertura. Mais da metade dos gols da equipe sai dos pés dos jogadores. A equipe costuma jogar no esquema de 4-2-3-1, com o Joel sendo principal armador do time.

Veja os melhores momentos da Classificação da equipe na Copa Sul-americana:

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta