Início de jogo pode definir duelo entre Racing e Flamengo

Em jogo pela Libertadores, o início da partida deve ser crucial para o resultado da partida

Na noite desta terça-feira (24), ocorrerá a partida entre Racing e Flamengo, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (popularmente conhecido como El Cilindro). Em duelo válido pelas Oitavas de final da Copa Libertadores da América. Partida que, representa apenas o início de um confronto de 180 minutos.

O Racing

Equipe mandante da partida, inesperadamente, vive uma crise, não só em campo como também na sua gestão. Só para ilustrar, a equipe ainda não pontuou no Campeonato Argentino, é o último colocado de seu grupo (visto que o campeonato passou por mudanças devido a pandemia do novo Corona Vírus). Entretanto, a crise interna é ainda maior, Diego Milito, ídolo no clube e dirigente de futebol, entrou em conflito contra a diretoria.  Como resultado, Milito, pediu demissão do seu cargo dias antes da decisão contra o Flamengo.

Ademais, as coisas estão cada vez piores, Sebástian Beccacece, o treinador da equipe, está por um fio no comando. Sem vencer a mais de um mês, uma eliminação para o Flamengo agora, certamente significaria sua demissão. Não apenas, o treinador ainda tem diversos desfalques, o atacante Jonatan Cristaldo, que teve passagem pelo Palmeiras, contraiu a covid-19 e é o quinto desfalque do Racing. Além dele, os jogadores Marcelo Díaz, Lorenzo Melgarejo, Augusto Solari e Dario Cvitanich são desfalques confirmados para a partida.

O Racing deve ir a campo com: Gabriel Arias, Iván Pillud, Leonardo Sigali, Nery Dominguez, Alexis Soto e Eugenio Mena; Matías Rojas e Leonel Miranda; Héctor Fertoli, Lisandro Lopéz e Nicolás Reniero. (5-3-2) Técnico: Sebástian Beccacece.

O Flamengo

O Rubro-Negro é o visitante, de cara nova, com Rogério Ceni como técnico, anteriormente a equipe não vinha tendo bons resultados com Domenèc Torrent. O novo comandante já teve quatro partidas no comando da equipe, ainda que ele tenha somente uma vitória, podemos ver uma equipe que joga similarmente a equipe do Flamengo de 2019. Vindo de vitória no último sábado por 3 a 1 em cima do Coritiba, o Flamengo ocupa a segunda do posição do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, bem como o líder Atlético-MG. Em contrapartida, o clube Carioca ainda sente problemas com a sua defesa, exposta em falhas de posicionamento contra o São Paulo no jogo da Copa do Brasil.

Aliás, o Flamengo que vem frequentemente sofrendo com baixas no elenco, seja por lesão ou por Data Fifa, conta com o retorno de Gabriel Barbosa e Diego Ribas no elenco, que podem servir de ajuda na partida. Filipe Luís é duvida para o jogo, mas treinou normalmente na segunda, e é provável que esteja no banco. Mas, nem tudo são flores, a equipe ainda vê Rodrigo Caio, Thiago Maia e Pedro como desfalques para o jogo de amanhã.

O Flamengo deve ir com essa escalação: Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; William Arão, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Vitinho). (4-4-2) Técnico: Rogério Ceni.

Curiosidades

O Racing quando começa perdendo uma partida em casa por 0-1, tem o aproveitamento de 0%. Da mesma forma que o Flamengo quando começa ganhando de 1-0 fora, tem o aproveitamento de 100%. Semelhantemente, quando o Racing começa vencendo por 1-0, ele tem um aproveitamento de 66% e o Flamengo quando começa perdendo fora de seus domínios, tem apenas 21% de aproveitamento. Em síntese, o início da partida deve ser crucial para o seu resultado, a equipe que começar na frente provavelmente deve vencer a partida.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei