Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio e Palmeiras iniciam série de confrontos

Gremio-Palmeiras

No primeiro dos três confrontos seguidos entre Grêmio e Palmeiras, os técnicos buscam poupar seus titulares para se enfrentarem pela Libertadores

Neste sábado (17) o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Gremio às 21 horas (horário de Brasília).

Ambos em situações distintas na tabela, o Grêmio que está na 14ª colocação com apenas 17 pontos, e não venceu nos últimos quatro jogos, sendo três empates e na última rodada uma derrota para o Flamengo por 3 a 1 fora de casa.

Já o Palmeiras que está na segunda colocação da tabela com 29 pontos está a cinco jogos sem vencer e na última rodada sofreu um empate em casa por 2 a 2 contra o Bahia. Se não conseguir os três pontos, o Verdão irá superar a sequência ruim de cinco jogos sem vencer do Brasileirão de 2015.

Este será o primeiro de três confrontos seguidos entre os clubes, esse válido pelo Campeonato Brasileiro e os demais nas quartas de finais da Libertadores, e por isso ambos os times entrarão com equipes reservas para o confronto de mãos tarde.

Para o confronto, Renato gaúcho tem como desfalques Juninho capixaba está suspenso,  Marcelo Oliveira, Michel e Felipe Vizeu lesionados.

Felipão possui uma série de desfalques para montar seu time, Felipe melo(foi expulso no último jogo), Diogo Barbosa e Zé Rafael estão suspensos pelo terceiro amarelo, Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano foram poupados e Vitor Hugo sentiu uma lesão no abdômen.

No retrospecto geral do confronto foram 93 jogos, 40 vitórias alviverdes, 19 tricolores e 34 empates. O Palmeiras está a quatro vitórias consecutivas no confronto, inclusive duas foram na arena do Grêmio, e em Porto Alegre o número de confrontos está empatado, com duas vitórias para cada e um empate.

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio

Data: 17/08/2019 as 21h

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG

ESCALAÇÕES:

GRÊMIO: Júlio Cesar, Leo Moura, Paulo Miranda, David Braz, Darlan, Rômulo, Thaciano, Luan, Pepê, Diego Tardelli e Luciano. Técnico: Renato gaúcho

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Victor Luiz, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. técnico: Luiz Felipe Scolari

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta