GP da Turquia volta a Fórmula 1; Bahrein confirmado com surpresa
Fórmula 1 volta a Turquia para a Temporada 2020
A Fórmula 1 confirmou nessa terça-feira (25) a volta do Grande Prêmio da Turquia que é disputado em Istambul, capital turca e tem como principal vencedor o brasileiro Felipe Massa. A Turquia estava fora da F1 desde 2011, quando foi disputada sua última corrida, quando Sebastian Vettel disputou a etapa.
A Pista de 5.338 km será a 14ª do campeonato, e será disputado entre 13 e 15 de novembro. Além disso, outros 3 GPS foram confirmados, sendo 2 no Bahrain, que terá corridas em semanas consecutivas, repetindo assim Austria, Reino Unido e Itália (circuitos diferentes).
Bahrein com rodada dupla
O GP do Bahrein é disputado em Sekhir, e nos últimos com a novidade de começar no final da tarde e terminar a noite, os dois rounds serão disputados, um em 27-29 de novembro, e o outro dos dias 4 a 6 de dezembro. Sebastian Vettel é o maior vencedor com 4 provas vencidas no local.
Por último a confirmação de Abu Dhabi no Emirados Arábes Unidos, que acontece também a noite em Yas Marina. Um autódromo luxuoso, que conta com vários hotéis em volta, e tem dominância de Lewis Hamilton com 5 vitórias. Yas Marina é uma pista travada e de difícil ultrapassagem e está na F1 desde 2009.
Com isso, o circo da Formula 1 deve estar chegando a confirmação de todas as etapas. A F1 ainda não divulgou se Abu Dhabi será a última pista da temporada, e segue negociando com outros países.
Lewis Hamilton é o líder do campeonato, com 4 vitórias nas primeiras 6 etapas, e só uma segunda metade ruim de temporada, pode tirar o título do mesmo, que vem dominando totalmente. A briga deve ficar pelo segundo lugar, entre Bottas e Verstappen.
Veja o tweet oficial:
BREAKING: The Turkish Grand Prix is back!
F1 will also be making two trips to Bahrain, before heading to Abu Dhabi in mid-December. #F1 pic.twitter.com/gmMjcWGiSg
— Formula 1 (@F1) August 25, 2020