Opinião: Madison Keys não é uma surpresa, mas poucos se lembravam do seu nível

Madison Keys conquista grandioso título em Melbourne no Australian Open

Madison Keys sempre batia na trave. Caia em semis de Slam (3) em Final (1) e também em outras várias quartas. Ela conquistou na manhã desse sábado um título muito merecido, talvez o mais merecido de todos os últimos Slams.

Ela é claramente focada a seu tênis, uma menina que bate fortíssimo na bola, e que não é nem de perto, a americana mais badalada do circuito. Incosistente? Sim. Mas com muito talento e muitos feitos em sua carreira. O fato da Madison Keys não aparecer tanto midiaticamente como Gauff, Pegulla e até mesmo Collins e Navarro deixavam a perspectiva de surpresa, mas não é. A realidade é que o trabalho duro gera resultados, e ela ao lado do seu treinador e marido Bjorn Fratangelo sabem bem disos.

Eu falei sobre merecimento… e olha as meninas que a Keys venceu em Melbourne: Sabalenka, Swiatek, Rybakina, Collins e Svitolina. Uma semana antes em Adelaide ela derrotou Haddad Maia, Ostapenko, Samsonova, Kasatkina e Keys. Venceu praticamente todo mundo que dava, em alto nível. Uma final muito corajosa, onde ela acertou o nível de intensidade necessária para lidar com a Sabalenka, e mesmo no segundo set que ela perdeu. Ela mostrou que poderia ter quebrado a bielorussa, uma ou duas vezes.

Ela adaptou o seu jogo, controlou o seus golpes. E tirou o máximo possível de tempo da N1. Bola lenta? Só com slice, impedindo a Sabalenka de usar o peso da bola a seu favor em vários momentos. Ela mexeu muito a adversária, e embora tenha ido pouquíssimo a rede no jogo, esteve bastante afiada.

Ela retornará ao top 10 da WTA, o que condiz com o nível dela. Mas a dúvida é saber, se ela vai manter o nível, intensidade e resultados que atingiu no mês de janeiro.

 

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
ATP Finals
Grupos da ATP Finals estão definidos
João Fonseca
João Fonseca é o primeiro brasileiro campeão de ATP 500
Swiatek
Iga Swiatek faz história em Wimbledon
Big Three: Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer durante evento da ATP em 2013 - Foto: Matthew Stockman / Getty Images
Big Three do Tênis: A era de ouro com Djokovic, Federer e Nadal
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei