Notícias

Futebol Internacional

PSG e Bayern decidem o título da UCL 2019/2020

O PSG tentará seu primeiro título de UCL na história, enquanto o Bayern tenta seu sexto título. Ambos decidem neste domingo quem será o campeão

PSG e Bayern de Munique se enfrentam neste domingo (23), às 16h, horário de Brasília, pela final da Liga dos Campeões 2019/2020, no Estádio da Luz, em Portugal. Embora uma temporada bastante complicada por causa do coronavírus, PSG e Bayern vão decidir a maior competição de clubes do mundo e teremos um campeão. O PSG vai buscar seu primeiro título, já o Bayern buscará o seu sexto título.

Embora o Bayern tenha mais história, o torcedor do PSG pode confiar no retrospect ao seu favor nos confrontos diretos. As duas equipes já se enfrentaram oito vezes, com vantagem para os franceses. Foram cinco vitórias do Paris, contra apenas três do Bayern.

 

Neymar
Embora tenha feito grande temporada, Neymar precisa do título para ser o melhor do mundo

PSG chega com a confiança lá em cima para buscar seu primeiro título na história

O Paris Saint-Germain pode fazer sua melhor temporada na história, caso seja campeão. Campeão Francês, Campeão da Copa da França, Campeão da Copa da Liga Francesa e podendo vencer a UCL, o time pode terminar essa temporada com a mais vencedora da história. Além disso, o mais importante para esse projeto é conseguir a primeira UCL da história.

A campanha do PSG é boa na UCL. O time terminou a fase de grupos com 16 pontos, com um empate apenas contra o Real Madrid. O time na estreia da Liga dos Campeões bateu o próprio Real por 3 a 0. A única derrota da equipe foi para o Borussia por 2 a 1, mas conseguiu reverter na volta. Na sequência eliminou Atalanta e Leipzig.

O meia Verratti esteve nesse processo todo do Paris para chegar a tão sonhada final, mas finalmente agora conseguiu. Ele é duvida na escalação, mas o que ele deseja é a equipe ligada os 90 minutos.

“É uma sensação incrível, já fazem oito anos que estou aqui e passamos por momentos difíceis, mas é normal, pois a Liga dos Campeões é sempre assim. Tivemos um percurso incrível até aqui durante a temporada. Temos pela frente os 90 minutos mais importantes de nossas carreiras como futebolistas e da história do clube. É preciso treinar bem e preparar bem o jogo, pois vamos encontrar uma grande equipe, que possui o mesmo desejo de ganhar. É uma final merecida.”

Navas e Verratti são as únicas duvidas na equipe. Navas teve uma lesão na coxa e vem fazendo trabalhos específicos, mas não sabemos se será titular. Verrati jogou alguns minutos na partida passada, mas a tendência é que comece no banco.

 

Bayern
Avassalador, mas com alguns problemas defensivos, Bayern tenta seu sexto título

Invicto, Bayern tenta seu sexto título de Liga dos Campeões

Os bávaros é o melhor time da competição. Em 10 jogos, foram 10 vitórias e 42 gols feitos. É favorito na teoria, mas terá um adversário duro na prática e que vem em busca do seu primeiro título. A equipe de Munique tenta o sexto título e voltar a ser o terceiro maior campeão da competição.

A equipe vem de duas excelentes vitórias, embora contra o Lyon sofreu bastante antes de abrir o placar. Nessas duas últimas partidas de mata-mata, foram 11 gols feitos e apenas dois sofridos. É no seu ataque avassalador que o time confia para conquistar mais uma UCL.

Hans Flick só tem uma dúvida na escalação. Com o retorno de Pavard, a dúvida é se irá manter o time das últimas três partidas ou coloca Pavard na direita e Kimmich no meio. Se Kimmich for para o meio, fica a dúvida se sai Thiago ou Goretzka.

Um dos destaques nos últimos jogos, Coutinho analisou o poder de seu adversário e, principalmente, o de seu companheiro Neymar.

– Vamos enfrentar uma grande equipe, é preparar bem para esta final. A gente (ele e Neymar) não falou nada até porque tinha o jogo de hoje, mas claro que acredito que ele está focado lá e eu aqui. O PSG é uma equipe muito preparada, você vê os pontas muito rápidos. Neymar a gente nem precisa falar, todo mundo conhece. Tem uma defesa sólida. Com certeza vai ser um grande jogo.

FICHA TÉCNICA – PSG X BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio Da Luz, Lisboa-Portugal.

Horário: 16:00 (Brasília); 21:00 (Lisboa).

Árbitro e VAR: Daniele Osarto (Itália); Massimiliano Irrati (Itália).

PSG: Rico (Navas); Kehrer, Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Ander Herrera (Verrati), Paredes: Neymar, Mbappé e Di María. Técnico: Thomas Tuchel.

Bayern: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Thiago (Pavard), Goretzka; Gynabry, Muller, Perisic; Lewandowski. Técnico: Hans Flick.

https://www.youtube.com/watch?v=wVLpXYk8xO4

Deixe uma resposta