Notícias

Futebol Brasileiro

Goiás e Atlético-GO se enfrentam pela Copa do Brasil

Goiás

Na partida de ida, Goiás e Atlético-GO ficaram no empate sem gols

 

Na noite desta quarta-feira (13), Goiás e Atlético-GO se enfrentam às 19h, horário de Brasília, no Estádio Serra Dourada. A partida será válida pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.

No duelo da ida, as equipes ficaram na igualdade sem gols. Com isso, um novo empate independente do placar a decisão será nas penalidades máximas.

Retrospecto do confronto 

Os times se enfrentaram 308 vezes. O Esmeraldino venceu 120 jogos, enquanto o Dragão levou a melhor em 105 jogos. Além disso ocorreram 83 empates. Quanto ao número de gols o Goiás também leva vantagem em cima do Atlético Goianiense  417 contra 386.

O primeiro duelo 

O Dragão pressionou os Esmeraldinos. A partida teve o Atlético Goianiense com mais iniciativa, mas com muita dificuldade de furar o bloqueio defensivo do Goiás. Bem postado, o verdão parecia satisfeito com a igualdade no placar, atacando apenas em raros contra-ataques.

Tentando fazer o resultado jogando em seus domínios , o Rubro Negro teve mais posse de bola e foi mais ofensivo. Dos 13 escanteios na etapa inicial,  12 foram favoráveis ao Rubro Negro apesar disso a equipe não obrigou o goleiro do Goias a fazer grandes defesas.

Campanha no Brasileirão 

 As equipes pelo Campeonato Brasileiro não passam  por um momento bom no Brasileirão. O Goiás é o décimo segundo colocado,, com apenas 20 pontos ficando com dois pontos a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento, já o dragão,  ocupa a décima oitava posição com apenas 18 pontos.

Os ingressos para o segundo confronto estão esgotados, quem passar para a próxima fase da competição,  receberá cerca de 3,9 milhões.

Ficha Técnica – Goiás x Atlético-GO

Data: 13/07/2022

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira  SP ( Fifa)

Árbitro assistente 1 :  Marcelo Carvalho Van Gasse  SP ( Fifa)

Árbitro assistente 2 : Guilherme Dias Camilo MG ( Fifa)

Quarto árbitro : Jefferson Ferreira de Morais

Árbitro de vídeo :  Rodrigo Guarizo Ferreira do  Amaral  SP ( VAR FIFA)

Prováveis escalações 

Goiás: Tadeu, Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinicius , Elvis e Dadá Belmonte, Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Wanderson, Ramon, e Jefferson; Edson, Gabriel Baralhas e Jorginho ; Airton, Diego Churín e Shaylon. Técnico Jairzinho.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta