Notícias

Futebol Brasileiro

Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro em jogo de volta da Copa do Brasil

Santos x corinthians

Sem poupar jogadores, Santos busca reverter o placar de 4 a 0 do jogo de ida contra o Corinthians

Nesta quarta-feira (13), às 21h30, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será transmitida na Rede Globo, Sportv e pelo Premiere.

O Corinthians venceu por 4 a 0 no jogo de ida, com gols de Mantuan, Giuliano (dois) e Raul Gustavo. Após a partida, o time se classificou para as quartas de final da Libertadores, eliminando o Boca Juniors. E vem de vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão.

Já o Peixe, foi eliminado em casa pelo Deportivo Táchira nas oitavas da Sul-Americana, nos pênaltis. E no final de semana, venceu o Atlético-GO por 1 a 0.

Mesmo diante da enorme vantagem do Corinthians, o Santos promete dar o sangue para vencer a partida

Derrotado por 4 a 0 no jogo de ida, o Peixe precisa fazer cinco gols de diferença, ou quatro para levar para os pênaltis. Mesmo assim, Marcelo Fernandes descarta fazer experiências ou poupar os titulares. O técnico interino Marcelo Fernandes garante escalar o que tem de melhor no clássico.

“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de casa e sabemos da importância de quarta-feira. Se é para entrar para fazer experiência a gente não joga. Vamos entrar para buscar a classificação”, disse o interino.

Desfalques

Buscando reverter o placar, Marcelo Fernandes conta com a volta de Ângelo, após cumprir suspensão. Mas em contrapartida, o interino não poderá contar com Vinícius Zanocelo (suspenso), Sandry (lesão muscular na posterior da coxa esquerda), e Lucas Pires (lesão parcial no joelho direito). Também não contará com Ricardo Goulart, que foi desfalque na última partida devido a um desconforto muscular, e está negociando a sua rescisão contratual.

Do lado do Timão, o técnico Vítor Pereira não terá a seu favor Gustavo Mantuan, Júnior Moraes, Luan e Lucas Piton (que estão com o departamento médico). E Fagner, Maycon e Renato Augusto, que seguem aprimorando o condicionamento.

Ficha Técnica: Santos x Corinthians

Data e horário: 13 de Julho, às 21h30 (Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Prováveis Escalações

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Deixe uma resposta