Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro em desvantagem precisa vencer o Fluminense para avançar às quartas de final da Copa do Brasil

CRUZEIRO x FLUMINENSE

Cruzeiro joga por triunfo de dois gols de diferença ou mais se quiser continuar sonhando com o heptacampeonato da Copa do Brasil, em caso de vitória por um gol de diferença a decisão irá para as penalidades máximas. Tricolor Carioca vem a Minas com a vantagem do empate para seguir adiante na competição

Na noite desta terça-feira (12), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Fluminense Football Club às 21h00, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pelo jogo de volta as oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

Segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

O Cruzeiro que está na competição desde o início recebe o Fluminense depois de perder o primeiro duelo no Estádio do Maracanã por 2 a 1, precisa vencer por qualquer tento normal para levar a decisão por pênaltis e acima de dois gols de diferença classifica automaticamente para as quartas de final.

A Raposa antes esteve em Campinas em confronto contra o Guarani pela 17ª rodada do Brasileirão Série B e perdeu por 2 a 1 para o time Campineiro no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, resultado que só diminuiu a distancia dos seus adversários pois segue líder isolado do Campeonato Brasileiro Série B.

Já o Fluminense estreou na Copa do Brasil contra o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final vencendo o time Celeste em casa no Maracanã por 2 a 1, resultado que deixa o Tricolor das Laranjeiras com a vantagem de jogar pelo empate para seguir adiante na competição.

Antes o Flusão enfrentou o Ceará no Maracanã pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e venceu por 2 a 1 com direito a festa de despedida do centroavante Fred que pendurou as chuteiras, com este resultado o Fluminense subiu duas posições na tabela e aguarda o jogo entre Internacional x América-MG nesta segunda-feira (11) para confirmar a sua colocação real.

Neto Moura é o único desfalque do Cruzeiro

O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com seu volante titular Neto Moura que já defendeu o Mirassol-SP na competição, por isso fica de fora do jogo e do restante da campeonato se a Raposa conseguir passar pelo seu adversário.

Outra dúvida é sobre o retorno de Rafa Silva que não vem jogando desde a vitória contra a Ponte Preta, jogador se recupera de um incômodo no pé direito e não atua já há um mês, treinou com o grupo no domingo e foi relacionado para o jogo.

– Ele está ainda recuperando. Sabemos que teve dois anos parados. Temos que ter muito cuidado com ele. Quando ele estiver pronto, voltará a ser relacionado. Mas vamos cuidar muito dele, porque precisa da recuperação. O mais importante é que se sinta bem e, quando volte, volte 100% – disse o treinador ao ge.globo.com

No entanto Paulo Pezzolano terá à disposição todos os restantes dos atletas que vem jogando, salvo alguns como o atacante Jajá que se encontra no departamento médico do clube.

Fluminense vem sem Fred, depois de pendurar as chuteiras, jogador dá adeus ao futebol

O treinador Fernando Diniz vem a Minas Gerais buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro sem o seu artilheiro Fred que se aposentou no último confronto de Fluminense x Ceará pelo Brasileirão Série A.

No mais o comandante Tricolor terá à disposição todos os jogadores para o grande duelo contra a Raposa, como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Pó de Arroz joga por um empate para levar a classificação para o Rio de Janeiro, caso perca por um gol de diferença, a vaga será disputada na decisão por pênaltis. Derrota por mais de dois gols o time Celeste continua na competição chegando às quartas de final.

Fábio volta ao Mineirão depois da saída conturbada do Cruzeiro

O goleiro Fábio será atração entre os dois times que duelam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após defender o Cruzeiro por 976 jogos em 16 anos ininterruptos, ganhando sete títulos e defendendo 18 penalidades dentro do Mineirão, Fábio retorna à antiga casa como adversário e diante dos torcedores que endeusaram as suas defesas espetaculares e as classificações em disputa de vagas ou títulos com cobrança de pênaltis.

O reencontro será depois do goleiro não renovar contrato com o Cruzeiro SAF e sair de forma nada agradável, antes torcida, Cruzeiro e Mineirão eram o prato cheio para uma carreira de sucesso no futebol brasileiro, agora tudo está diferente, ele vem como adversário lutando por uma vaga contra a torcida de onde foi ídolo e na casa e time que o consagrou.

Uma das grandes marcas do goleiro é a qualidade e a destreza em defender pênaltis cobrados pelos adversário e entre as 34 penalidades defendidas, 18 são dentro do Mineirão.

Pênaltis defendidos por Fábio no Mineirão

  • Cruzeiro 2×0 Internacional – Pênalti cobrado por Nilmar, na Série A de 2009
  • Cruzeiro 2×0 Flamengo – Pênalti cobrado por Juan, na Série A de 2009
  • Cruzeiro 1×2 Corinthians – Pênalti cobrado por Ronaldo, Série A de 2009
  • Cruzeiro 1×0 Botafogo – Pênalti cobrado por Renato Cajá, na Série A de 2010
  • Cruzeiro 1×0 Corinthians – Pênalti cobrado por Bruno César, na Série A de 2010
  • Cruzeiro x São Paulo – Pênaltis cobrados por Lucão e Luís Fabiano, na Libertadores de 2015, durante disputa de pênaltis
  • Cruzeiro 2×1 Vitória – Pênalti cobrado por Diego Renan, na Copa do Brasil de 2016
  • Cruzeiro x Grêmio – Pênalti cobrado por Luan, na semifinal da Copa do Brasil de 2017, durante disputa de pênaltis
  • Cruzeiro x Flamengo – Pênalti cobrado por Diego, na final da Copa do Brasil de 2017, durante disputa de pênaltis
  • Cruzeiro x Santos – Pênaltis cobrados por Bruno Henrique, Rodrygo e Jan Mota, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2018, durante disputa de pênaltis
  • Cruzeiro 1×0 Ceará – Pênalti cobrado por Ricardo Bueno, na Série A de 2019
  • Cruzeiro 0x2 Fluminense – Pênalti cobrado por João Pedro, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, durante disputa de pênaltis
  • Cruzeiro 1×0 Vasco – Pênalti cobrado por Yago Pikachu, no Brasileirão de 2019
  • Cruzeiro 1×0 Uberlândia – Pênalti cobrado por por Diogo Peixoto, no Mineiro de 2020
  • Cruzeiro 0x0 Tombense – Pênalti cobrado por Paulinho Dias, no Mineiro de 2021

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte; ge.globo.com

Ficha técnica – Cruzeiro x Fluminense

Data: 12/07/2022

Hora: 21h00, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Raphael Claus – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA – SP.

Arbitro assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP.

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos – FIFA – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Felipe Machado (Fernando Canesin), Willian Oliveira e Matheus Bidu; Daniel Jr., Luvannor e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Fluminense: (Provável escalação) Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias.

Técnico: Fernando Diniz.

Deixe uma resposta