Notícias

Sem categoria

Girona e Atlético de Madrid empatam pela La Liga

ATL GIR

O Girona saiu na frente, mas sofreu o empate na segunda etapa. No fim, um 1 a 1 justo pelo desempenho das equipes no jogo e na competição

Foto: Divulgação/Twitter Girona

LEIA TAMBÉM: Real Madrid vence Valencia

O Girona recebeu hoje (02) o Atlético de Madrid no estádio Estádio Municipal de Montivili, em Girona. O confronto era válido pela 14ª rodada da La Liga e trazia um confronto entre equipes que não perderam em seus últimos 5 duelos. O Atlético de Madrid, pretendia um bom resultado para permanecer na briga pela liderança. Já o Girona, queria pontuar diante de sua torcida para aproximar-se da zona de classificação para as competições européias.

O JOGO

O confronto trazia um ar especial, pois as equipes traziam boas campanhas recentes, acumulando 3 vitórias e 2 empates nas últimas cinco partidas levando em conta todas as competições.

O Girona, após um começo abaixo do esperado, volta a mostrar um bom futebol com seu time base. E o Atlético, mostrava seu jogo compacto e tático pelo qual é tão conhecido. O resultado disso era um jogo morno, com poucas oportunidades, até que aos 45 minutos, Stuani recebeu passe e ao driblar Oblak foi derrubado, o VAR entrou em cena e o pênalti foi assinalado e convertido pelo próprio Stuani para dar a vantagem aos donos da casa no fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo, até que aos 37 do segundo tempo, Diego Costa recebeu bela enfiada e saiu de cara com o goleiro Bounou, dominou de forma espetacular mas na hora de finalizar viu o zagueiro Ramalho bater na bola e marcar contra seu próprio patrimônio, empatando e dando números finais a partida. Um 1 a 1 justo, que dava evidência ao futebol estruturado apresentado pelas duas equipes.

PÓS-JOGO

Com o empate, o Girona aparece na 7ª posição com 21 pontos somados. E agora, aguarda até o próximo dia 5 para enfrentar o Alavés em casa em jogo válido pela Copa do Rei.

Já o Atlético de Madrid permanece até o momento na 3ª colocação com 25 pontos somados, podendo ser ultrapassado dependendo do resultado das próximas partidas. Agora, os Colchoneros aguardam o próximo dia 5 para enfrentar em casa a equipe do Sant Andreu em confronto válido pela Copa do Rei.

Deixe uma resposta