Notícias

Sem categoria

Real Madrid vence Valencia pela La Liga

realll

O Real Madrid abriu o placar no início da partida, foi pressionado e quase levou o empate, mas nos minutos finais concretizou o 2 a 0 para somar 3 pontos

Foto: Divulgação/Twitter Real Madrid

O Real Madrid recebeu hoje (01) a equipe do Valencia no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, para confronto válido pela 14ª rodada da La Liga. O clube merengue visava vencer para subir sua posição na tabela e aproximar-se dos líderes. Já o Valencia, tenta recuperar-se depois de um começo ruim e tenta subir na tabela.

O JOGO

Precisando de toda forma de um resultado positivo após a derrota por 3 a 0 para o Eibar, o Real Madrid começou pressionando e logo aos 7 minutos abriu o placar após cruzamento de Carvajal em que o meia do Valência Wass tentou cortar e acabou fazendo contra. Após o gol, o jogo esfriou, e apesar do Real Madrid dominar a posse de bola, a primeira etapa do jogo teve números finais com o 0 a 0.

Na segunda etapa, o Valencia cresceu e pressionou o Real Madrid. Várias oportunidades foram criadas e Courtois precisou aparecer de forma milagrosamente em pelo menos duas oportunidades. Quando o arqueito não salvava, os jogadores do Valencia desperdiçavam como Gabriel Paulista que recebeu cruzamento e na pequena área chapou por cima da meta do Real.

O CASTIGO

Sempre torno a lembrar o exemplo do confronto entre Real Madrid x Valladolid, um ótimo exemplo do ditado de que “quem não faz, leva”. Novamente, esse ditado foi lembrado no confronto de hoje. O Valencia perdeu chances claríssimas, e foi castigado aos 38 do segundo tempo, onde Lucas Vazquez recebeu passe de Benzema e empurrou para o gol, ampliando a vantagem do Real e dando números finais para a partida, que acabou 2 a 0 para os merengues

PÓS-JOGO

Após o péssimo resutlado perante o Eibar, o Real Madrid conseguiu se redimir diante de sua torcida e com a derrota do Espanyol, assume atualmente a 5ª colocação com 23 pontos somados. O próximo compromisso dos merengues será no próximo dia 6, onde receberá em casa o Melillia em jogo válido pela Copa do Rei.

O Valencia teve a sequência de vitórias seguidas quebradas, onde vinha até então de 3 vitórias na La Liga. Com a derrota, o Valencia está na 13ª colocação com 17 pontos somados. E aguarda o próximo dia 4 para receber o Ebro em jogo válido também pela Copa do Rei.

Deixe uma resposta