Notícias

Sem categoria

Barcelona vence Villareal pela La Liga

BAR VIL

O Barcelona soube cadenciar o jogo, e contou com um Dembele inspirado nos dribles para time vencer por 2 a 0 e reassumir a liderança da La Liga

Foto: Divulgação/Twitter Barcelona

LEIA TAMBÉM: Girona e Atlético de Madrid empatam pela La Liga

Barcelona recebeu hoje (02) a equipe do Villareal no estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogo era válido pela 14ª rodada da La Liga. Buscando a liderança da competição, o time catalão tinha muitos desfalques, mas, planejava vencer diante dos seus torcedores, pois há dois jogos não vence na competição e com isso, o Sevilla assumiu a ponta da tabela. O Villareal, vem de campanha pífia e precisava de um resultado positivo para afastar-se da zona do rebaixamento.

O JOGO

Em situações distintas das tabelas, ambos os times buscavam abrir o placar logo no início do jogo. O Villareal aos 14 até chegou a uma finalização na trave, e o Barcelona, criava ótimas investidas graças a habilidade de Dembele. Aos 36 minutos, Dembele fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada de Pique, o goleiro Asenjo até tocou na bola mas não o suficiente para que o Barcelona abrisse o placar e saísse na vantagem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, novamente um jogo parelho, com ambas as equipes criando boas oportunidades. As duas equipes criaram jogadas ofensivas, mas foi o Barcelona quem marcou. Sumido na partida, Messi deu passe magistral que deixou Aleña na cara do gol. Com muita tranquilidade, o jovem bateu por cobertura com categoria e viu a bola morrer nas redes do Villareal. No fim, um 2 a 0 que trás de volta o Barcelona ao caminho das vitórias e que pode manter o time na liderança caso o Sevilla não vença o Alavés hoje às 17:45h, horário de Brasília.

UM DEMBELE INSPIRADO E NOVAMENTE UM MESSI SUMIDO, PORÉM MÁGICO

O jovem atacante francês chamou a atenção na partida. Dembele liderou as investidas ofensivas do Barcelona com dribles técnicos e sem firula, criou diversas jogadas ofensivas e deu a assistência para o gol de Pique na primeira etapa. Após as confusões com atraso de falta, desobediência e até mesmo problemas com cozinheiros, Dembélé mostrou que pode ser um jogador chave para justificar o valor nele investido.

Assim como na partida contra o Atlético de Madrid, o que se vê é um Messi modesto, que pouco cria. Mas como gênio, se sobressai em momentos oportunos. Assim como no outro confronto, Messi foi crucial e descolou um lindo passe para deixar seu companheiro livre para aumentar a vantagem e concretizar a vitória do Barcelona.

PÓS-JOGO

Após dois jogos sem vencer, o Barcelona venceu bem a partida de hoje e agora soma 28 pontos. O clube azul grená agora aguarda o duelo entre Sevilla e Alavés para saber se encerra a rodada na liderança. O próximo confronto do time catalão será no próximo dia 5 em casa diante do Cultural Lionesa, em partida válida pela Copa do Rei.

Em situação crítica na tabela, o Villareal volta a perder e continua pairando a zona de rebaixamento, agora ocupando a 17ª colocação com apenas 14 pontos somados. O próximo confronto do submarino amarelo será no próximo dia 5, em casa contra o Almería, em jogo também válido pela Copa do Rei.

Deixe uma resposta