Gattuso deixa de ser treinador do Valencia

 Gattuso deixa de ser treinador do Valencia

Italiano apresentou sua demissão, mas direção do Valencia diz ter sido em comum acordo

Gennaro Gattuso deixou de ser o treinador do Valencia, após longa reunião com a presidenta Layhoon Chan, na Ciudad Deportiva de Paterna.

O encontro foi um pedido de Chan, que voltou a insistir com o técnico italiano sobre as dificuldades que o clube tem para reforçar o elenco, mesmo com a campanha ruim que faz a equipe, a um ponto da zona de rebaixamento.

Gattuso revelou sua vontade de não continuar, apesar de alguns no clube tentarem convencê-lo a ficar. O diretor técnico Miguel Ángel Corona também participou da reunião.

Gattuso ficou incomodado com a falta de reforços

Layhoon, que havia respaldado o treinador de forma contundente no último domingo, ainda no estádio José Zorrilla, viu um Gattuso sem energia para seguir em frente com o projeto do clube, incomodado com a falta de reforços. E assim chegaram ao acordo de comunicar a sua saída com uma decisão conjunta.

A imagem de Gattuso havia ficado muito enfraquecida no último mês pelos resultados e pela falta de respaldo que estava recebendo por parte de Peter Lim, o principal acionista, com relação a reforços no mercado de inverno, sem movimentos de entrada e saída.

O técnico deixou claro na última entrevista coletiva que só falava com Lim quando viajava para Singapura – duas vezes, em setembro e novembro – e que a última conversa foi através de videoconferência, dia 9 de janeiro, antes de viajar para a Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Espanha.

Voro assume o comando do Valencia

O Valencia CF, através de nota oficial em seu site, comunicou que o clube e o treinador Gennaro Gattuso decidiram em mútuo acordo finalizar a relação contratual que os unia.

O clube agradece ao técnico italiano por seu compromisso e trabalho nesses meses e deseja muita sorte no futuro. Em seguida confirmou que ‘Voro’ González assume o comando da equipe, sem mencionar se é interinamente ou não.

Será a oitava vez em sete temporadas diferentes que Voro assume o cargo de treinador, conquistando bons resultados em cinco delas. Sob o comando de Peter Lim foram as últimas cinco vezes, sempre de forma interina. Curiosamente na temporada 2016/2017 pegou o time na 16ª rodada, precisamente antes de um jogo frente ao Real Madrid (como agora) para acabar a temporada fora da zona de rebaixamento.

Imagem: Site oficial do Valencia CF

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply