Notícias

Sem categoria

Boca Juniors e River Plate decidem vaga na final da Libertadores

Copa Libertadores Final – Second Leg – River Plate v Boca Juniors

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Boca Juniors e River Plate fazem o último e decisivo jogo na semifinal, River tem a vantagem após vencer a ida por 2 a 0

Boca Juniors e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21:30, horário de Brasília e Buenos Aires, pela semifinal da Copa Libertadores, no Estádio da Bombonera. Enquanto os milionários jogam para manter sua vantagem, os bosteros terão que ir em busca de reversão do placar.

O River saiu em vantagem no primeiro jogo. Após vitória por 2 a 0, um empate ou perder por um gol de diferença leva o River para final. O Boca precisa vencer por dois ou mais gols para avançar.

Histórico do superclássico

Foram 201 jogos, com 74 vitórias do Boca, 66 triunfos do River e além disso tivemos 63 empates. Como mandante, o River venceu 38, perdeu 31 e empatou 37 vezes.

Os maiores artilheiros do confronto são: Ángel Labruna (River Plate) 16; Oscar Más (River Plate) 12; Paulo Valentim (Boca Juniors) 10; Carlos Morete (River Plate) 9; Barnabas Ferreyra (River Plate) 8.

Quem mais atuou foi Reinaldo Merlo pelo River, com 42 partida, seguido por Hugo Gatti, que jogou pelos dois lados, com 38 clássicos e Silvio Marzolini, que disputou 37 pelo Boca Juniors.

De Rossi
De Rossi pode voltar ao time titular neste superclássico

Bosteros tentam superar rival, mas terá que fugir de suas características

Enquanto Alfaro privilegia mais o sistema defensivo do que o ofensivo (isso ficou claro no jogo de ida), o Boca tem um dilema: precisa ser bem mais ofensivo se quiser sair classificado. Da mesma forma que perdeu e foi amassado pelo seu rival, os bosteros precisam fazer o mesmo se quiserem chegar a mais uma final de Libertadores.

Certamente Alfaro vem pensando nisso. Mesmo com algumas dúvidas para essa partida, o técnico ensaiou o time com mais velocidade pelos lados e com melhor passe e retenção de bola no meio campo.

Enquanto Salvio evoluiu e deve ser titular, De Rossi, Tevez e Ábila ainda seguem como dúvidas. Ábila e Tevez são os que tem mais chances de jogar, enquanto De Rossi pode ficar no banco. Todos foram relacionados para o jogão. Capaldo, suspenso, fica de fora.

O Boca Juniors sabe que tem uma dívida com seu torcedor após perder aquela final de 2018. Mesmo que não seja uma revanche em uma final, mas tirar o River e, quem sabe, podendo até ser campeão, pode amenizar muito a dor eterna do torcedor azul e ouro.

Borré
Borré é um dos destaques do River

Gallardo deve manter força ofensivo do River

Marcelo Gallardo pode passar mais uma vez pelo Boca Juniors. Nas duas vezes que enfrentou o Boca pela Libertadores, o muñeco passou com polêmica em 2015 e venceu uma final inesquecível em 2018, e pode superar o rival mais uma vez em 2019. Enquanto o jogo não chega, Gallardo tem em mente o River não pode fugir de suas características.

“Agora focado no amanhã. Estamos empolgados em ir ao Boca amanhã e poder nos classificar. Temos várias maneiras pelas quais o jogo pode ser dado e estamos preparados para tudo o que aparecer no caminho”.

Os riverplatenses conseguiram uma boa vantagem, mas não definitiva. O River criou chances para fazer mais na partida de ida, não fez e deu ao Boca ainda uma pequena chance. Porém o River Plate sabe que se fizer um gol, certamente consolida sua classificação para mais uma final de Libertadores.

Muñeco sente seu time bem para mais uma decisão.

“Eu os vejo bem. Eles são calmos e confiantes, mas não relaxados. Não é nossa característica relaxar antes de jogos importantes. Temos que ser muito inteligentes para jogar este jogo”.

Ficha técnica – BOCA JUNIORS X RIVER PLATE

Estádio: Bombonera, Buenos Aires (Argentina).

Data-hora: 22/10/2019, às 21h30 (de Brasília e Buenos Aires).

Árbitro: Wilton Sampaio (BRA).

Assistentes: Fabricio Vilarinho e Rodrigo Figueiredo Correa (BRA).

Árbitro de vídeo: Mauricio Vigliano (ARG).

Assistentes de VAR: Fernando Rappalini e Hernan Maidana (ARG).

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Lisandro Lopez, Izquierdoz, Más; Salvio, Marcone, Almendra (De Rossi), Mac Allister; Zarate (Tevez) e Hurtado (Ábila). Técnico:Gustavo Alfaro.

River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Casco; Enzo Pérez; Nacho Fernández, Palacios, De La Cruz; Suárez, Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.

 

mas

Enzo Matheus (352 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta