Notícias

Futebol Internacional

“Foi uma noite adorável”, disse Guardiola após classificação do City na Champions League

20211124_205428

Manchester City venceu o PSG por 2-1 e se classificou em primeiro lugar no grupo A

O Manchester City recebeu o PSG no Etihad Stadium e venceu por 2-1. O Paris saiu na frente com Mbappe, mas o Citão virou com Sterling e Gabriel Jesus. A vitória deu ao City a primeira colocação do grupo, que agora espera o sorteio para próxima fase da Champions League. Os cityzens vão enfrentar o segundo colocado dos outros grupos, exceto o Paris ou outros clubes ingleses. O sorteio será no mês de dezembro.
Duelo entre Sterling e Hakimi. Foto: UEFA.

Primeiro tempo

A partida foi como gosta Pep Guardiola, assim sendo o City o dominante e o PSG buscando os contra ataques. A primeira chance do City nasceu de bola parada. Gundogan colocou na cabeça de Ruben Dias, mas Kimpembe salvou em cima da linha.
A pressão foi durante todo o primeiro tempo. Gundogam, Mahrez e Sterling tiveram três grandes chances, mas acabaram desperdiçando. A única boa chance do Paris foi em uma roubada de bola de Gueye, ele tocou para Neymar que serviu Mbappe, contudo o francês desperdiçou a chance.
O primeiro tempo acabou com o citão se lamentando, assim como na ida, onde o City teve chances e desperdiçou. Ao contrários dos donos da casa, os parisienses saíram no lucro no primeiro.

Segundo tempo

Assim como no primeiro, o City continuou dominando e teve uma boa chance no início. Em um belo passe de Rodri, Gundogan cruzou, Sterling finalizou, mas foi travado por Marquinhos.
O que todos torcedores do Man City temiam aconteceu. Em um contra ataque puxado por Neymar, Messi tabelou com Herrera, que devolveu para Messi cruzar, a bola desviou em Walker e sobrou para Mbappe. 1-0 Paris.
Embora atrás, o citão não se abateu. O time continuou em cima, além disso entrou o cara que mudou o jogo, Gabriel Jesus. Logo após a entrada de Gabriel, saiu o gol. Em passe espetacular de Rodri, Walker cruzou e a bola sobrou para Sterling, que finalizou mal, mas a bola entrou. 1-1.
Os cityzens continuaram em cima e fizeram o segundo. Em um belo cruzamento de Mahrez, Bernardo só rolou para Gabriel, que finalizou no canto esquerdo de Navas. Virada no Etihad e festa da torcida azul de Manchester.
Apesar de ter Messi, Neymar, Mbappe, além disso contando com a entrada de Di Maria, o PSG pouco criou e o Man City controlou o jogo através da posse de bola.

Pep Guardiola falou após o jogo

“Foi um bom jogo. O perigo é sempre quando eles têm a bola no terço final. É terrível. Mas, novamente, tivemos um bom desempenho como no primeiro jogo. Infelizmente, no jogo do primeiro turno as chances que tínhamos não conseguimos concretizar. Depois do gol deles sofremos um nocaute cinco ou dez minutos, mas depois disso, sim. Agradecemos ao nosso povo por ter vindo e nos apoiar. Foi uma noite adorável para nós”, avaliou Guardiola ao canal “BT Sport”.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X PSG

Local: Etihad Stadium, Manchester.
Gols: City (Sterling, aos 63; Gabriel Jesus, aos 76); PSG (Mbappe, aos 50).
City: Ederson; Walker, Dias, Stones, Cancelo; Rodri, Gundogan, Zinchenko (Gabriel); Mahrez, Sterling e Bernardo. Técnico: Pep Guardiola.
PSG: Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes (Kehrer); Paredes, Herrera (Danilo), Gueye (Dí Maria); Messi, Neymar e Mbappe. Técnico: Maurício Pochettino.
Imagem: Manchester City/Twitter

Deixe uma resposta