Notícias

Outros

Podcast: A formula mágica do Zverev para bater Djokovic e Medvedev no Finals

Zverev no Finals

Alexander Zverev venceu o Finals com uma solução simples

Para quem não soube, na última semana aconteceu em Turim o ATP Finals, torneio que reúne os 8 melhores jogadores do ano. No torneio, grandes nomes do tênis, sendo os principais Daniil Medvedev e Novak Djokovic que eram “os grandes” favoritos para o título, principalmente pelo o que eles tinham feito em Paris.

Mas o vencedor do torneio foi Alexander Zverev, o alemão, que aparentemente está se tornando um tenista copeiro, e que aproveita torneios de tiro curto para vencer. Zverev fez boa temporada, tanto que é o terceiro do ranking, mas quando se trata de ganhar de Novak Djokovic e Daniil Medvedev não basta apenas jogar bem.

Zverev começou sua campanha contra Mateo Berrettini, teve dificuldades no primeiro set, mas o italiano desistiu no segundo set por conta de lesão nos músculos abdominais. Na segunda partida da fase de grupos, o alemão encarou Medvedev, o mesmo que iria enfrentar na final, e foi derrotado no melhor jogo da primeira fase, em três sets (6-3 6-7 7-6). O Alemão garantiu a classificação para as semis apenas na sexta, vencendo Hubert Hurkacz, ficando em segundo na chave.

Mas aí que, um jogador “copeiro” cresceu dentro do ATP Finals, já que iria precisar vencer os dois melhores jogadores do circuito seguidamente. E fez, derrotou o segundo maior vencedor do ATP Finals, um dos maiores de todos os tempos, Novak Djokovic por 7-6 4-6 6-3. Em um dia que ele sacou muito, e aproveitou as poucas chances que o sérvio deu.

E na final, a grande atuação de Zverev no torneio, praticamente perfeito. Sacando bem, sendo equilibrado nas trocas, boa variação e também chegando bem a rede. E aí o russo Medvedev nem viu aquilo que o agrediu, duplo 6-4 para o alemão.

Para vencer um torneio tão difícil, o Zverev usou armas bem inteligentes: fortalecer o seu saque e minimizar erros. Para enfrentar dois jogadores tão consistentes como Medvedev e Djokovic e que se defendem muito bem, você precisa ir no limite, e não deixar o jogo tão confortável para eles, sacar bem é fundamental, para tirar a pressão dos seus games de saque e colocarem nos adversários. E aí ele fez excelentes jogos, conseguindo um importante troféu. Está na hora de ganhar um Slam.

Quer saber mais sobre o ATP Finals ? Acompanhe o Podcast Mundo do Tênis dessa semana:

Spotify

Youtube

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta