Flamengo perto de assinar patrocínio bilionário

 Flamengo perto de assinar patrocínio bilionário

Informações preliminares dizem que o patrocínio gira em torno de R$4,5 bilhões

O Flamengo está conversando com a caixa sobre a renovação do contrato de patrocínio e várias empresas estão monitorando esta condição, entre elas, foi noticiado nesta quinta feira (10) que o/a Alibaba Group tem interesse em patrocinar o Rubro Negro.

Enquanto o elenco está na Florida, a diretoria ‘negocia’ este patrocínio que seria de 1 bilhão de dólares, segundo o Site Esportes 24horas. O dinheiro também seria empregado na construção da Arena Alibaba, que teria capacidade para 60 mil pessoas e ficaria com o Flamengo.

Segundo o site Yahoo, R$3 bilhões seriam repassados ao Flamengo, de um patrocínio de dez anos. Ou seja, o/a Alibaba Group desembolsaria R$300 milhões por ano. As cifras impressionam tanto, que garatiriam ao Flamengo R$25 milhões por mês que equivalem ao o que a caixa pagou por toda a temporada passada. O R$ 300 milhões por ano, equivaleriam ao triplo do que a Crefisa paga ao Palmeiras.

O Jornalista Jorge Abel Costa do site Esporte24Horas conversou com o VP de Marketing do Flamengo Gustavo Oliveira, que desmentiu o boato: ” Não acredite nesses ‘vazamentos'” disse Gustavo Oliveira. Mas apesar disso, conversas da diretoria com outra empresas existem, segundo a Fox Sports, a diretoria conversa com uma montadora asiática de automóveis.

Alibaba Group é um grupo de empresas de propriedade privada com sede em Hangzhou, China. Empresa que trabalha com e-commerce, comercio eletrônico, que incluem sites de vendas no varejo, ‘business-to-business’ (comercio de empresa para empresa)e pagamentos ‘online’. Seu fundador, Jack Ma, é o maior investidor individual do Grupo. Com 9% das ações transformou o site num colosso mundial, maior que as potências americanas HP e eBay. Ano retrasado, a/o Alibaba Group foi eleita a 3° marca chinesa com maior presença global, atrás apenas da Lenovo e Huawei.

http://Esportesmais.com

Denzel Lima

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