Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Athletico-PR se esbarram novamente na Copa do Brasil 

Flamengo

Flamengo e Athletico-PR medem forças pelos primeiros 90 minutos da decisão da competição

 

Pela quarta temporada seguida, Flamengo e Athletico-PR se encontram nos mata-matas da Copa do Brasil. Nas últimas três temporadas o time do Paraná triunfou em 2019 e 2021, sendo que em 2019 – única oportunidade ocorrida em Quartas de final – acabou sendo campeão da Copa. Já o Rubro-negro carioca saiu vitorioso apenas em 2020, quando o atacante Pedro vivia uma boa fase e marcou duas vezes na partida de volta.

O confronto de rubro-negros no jogo de ida da Copa do Brasil acontecerá nesta quarta-feira (27), às 21h30, horário de Brasília, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida de volta está marcada para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.

Mengão inicia sequência complicada que coloca boa fase à prova 

Com boas atuações, uma defesa mais sólida, uma dupla inspirada no ataque e resultados convincentes, o Flamengo de Dorival reacendeu a esperança de títulos na torcida carioca. Porém, Dorival deverá ratificar a boa fase a partir desta partida contra o Athletico, pois ela marca o início de uma dura sequência, com jogos contra o próprio Athletico, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

O trabalho de Dorival fez com que o clube se reencontrasse e adquirisse uma regularidade em pouco tempo. No último final de semana, o Flamengo foi até a capital catarinense enfrentar o Leão da Ilha e saiu de Florianópolis com uma vitória por 2 a 1, mesmo poupando a dupla de zagueiros que comumente é titular – David Luiz e Leo Pereira – e sem Thiago Maia, suspenso, que, enquanto Vidal se adapta, ainda tem a titularidade no Rubro-Negro carioca.

Falando em Vidal, o chileno e Cebolinha poderão ser novidades na competição e deverão entrar no decorrer do jogo.

Furacão busca mostrar algo diferente do último final de semana

Neste final de semana, o Furacão foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo e não foi feliz. Com a derrota por 2 a 0, Felipão foi atrás de diferentes alternativas para não ter o mesmo fim contra o Flamengo. Sendo assim, uma formação com três zagueiros foi testada durante os treinos e é uma aposta de provável escalação para o jogo de logo mais.

O Athletico também conta com a volta de jogadores e desfalques de outros. Cuello, suspenso no Brasileirão, está de volta aos relacionados e com fortes chances de sair jogando. Pedro Henrique, Khellven, Nico e Erick foram poupados contra o Botafogo e estão a disposição de Felipão. Cirino está de volta de lesão. Já Pablo desfalca o clube devido a um edema na coxa e Vitor Roque não poderá atuar por já ter entrado em campo na competição pelo Cruzeiro.

Ficha Técnica – Flamengo x Athletico-PR

Data: 27/07/2022 (quarta-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Onde assistir: Rede Globo (RJ e PR), SporTV e Premiere

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Vagner Reway (PB)

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior

Athletico-PR: Bento, Nico, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Khellven, Abner Vinícius, Hugo Moura, Erick, Terans, Cuello e Canobbio. Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Foto:

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta