Notícias

Futebol Brasileiro

São Paulo recebe o América-MG na ida pelas quartas da Copa do Brasil

São Paulo x América

Expecatativa é de casa cheia para São Paulo e América Mineiro

Na noite desta quinta-feira (28) às 20h (horário de Brasília), São Paulo e América-MG duelam pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. A partida contará com transmissão do Premiere e SporTV.

Como vem o São Paulo

Após eliminar o Palmeiras na disputa por pênaltis nas oitavas de final, o São Paulo não venceu mais, porém, também não perdeu. Foram três empates seguidos em partidas pelo Brasileirão. Todos os jogos com fartura de gols. A sequência foi aberta com o 2 a 2, no Morumbi, ante o Fluminense, 3 a 3, contra o Internacional, em Porto Alegre, em encontro no qual o Tricolor Paulista por três vezes esteve em desvantagem no marcador e mostrou capacidade de reação.

No sábado (23), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, esteve bem próximo da vitória, em casa, contra o Goiás. Porém, o 3 a 3 foi novamente repetido no marcador. Os visitantes saíram na frente com o tento de Dadá Belmonte aos oito minutos. O São Paulo virou com Calleri, aos 29 minutos, e Rodrigo Nestor, quatro minutos depois. Porém, essa situação não durou muito. Aos 39 minutos, Daniel Cardoso fez o segundo gol do time goiano.

Pouco antes do intervalo, aos 53 minutos, Luciano desperdiçou cobrança de pênalti que poderia deixar o São Paulo novamente em vantagem no placar. Isso só foi acontecer aos três minutos da fase final quando Patrick colocou a bola no fundo da rede. O Goiás só foi evitar a derrota aos 47 minutos. Pedro Raúl marcou o terceiro gol. Assim, o Tricolor Paulista ficou nos 26 pontos (cinco vitórias, 11 empates e três derrotas), o suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, na décima posição da tabela de classificação do Brasileirão.

Para avançar até as quartas de final, o São Paulo deixou quatro adversários pelo caminho. Nesse sentido, em duelo histórico, o Tricolor eliminou o clube alviverde, nos pênaltis, dentro do Allianz Parque. Antes disso, também deixou para trás o Juventude, Manaus e Campinense.

Decerto, o São Paulo chega forte para mais um duelo de mata-mata. Assim como, o time paulista conta com outro fator importante nesta decisão: o apoio de sua torcida que, antecipadamente foram vendidos mais de 40 mil ingressos. Uma novidade para o confronto pode ser a estreia de Giuliano Galoppo, meio-campista argentino que ficará à disposição após chegar do Banfield.

Como vem o América-MG

o América-MG passou de fase após eliminar o Botafogo nas oitavas de final. Em suma, o Coelho conseguiu vencer o primeiro duelo em Minas Gerais por 3 a 0. Posteriormente, aumentou a vantagem no Rio, derrotando os cariocas por 2 a 0.

Apesar disso, o time mineiro vem de duas derrotas e uma vitória no Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, perdeu para o Bragantino por 3 a 0 e Palmeiras pelo placar mínimo. No entanto, no último domingo, levou a melhor diante do Atlético-GO, em Goiânia. Na ocasião, o Coelho saiu com o triunfo após fazer 1 a 0.

O resultado foi bem melhor que a atuação. O Dragão foi superior na partida. Teve a pelota sob seu controle por 64% do tempo, período em que desenvolveu mais que o dobro de oportunidades para finalização (23 a 10) e liderou com folga o índice de tiros no alvo (6 a 3). O Coelho, entretanto, conseguiu fazer a rede balançar aos 33 minutos da etapa inicial. Felipe Azevedo marcou contando com assistência de Lucas Kal.

Ficha Técnica – São Paulo x América-MG

Horário: 20h horário de Brasília

Local: Morumbi

Transmissão: SporTV e Premiere

Provável escalação do São Paulo: Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri.

Provável escalação do América-MG: Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder, Conti, Marlon, Juninho, Matheusinho, Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.

Foto: Divulgação/São Paulo

Esportes Mais

Deixe uma resposta