Flamengo busca virada contra o Galo na Copa do Brasil
Clássico interestadual ocorre em meio a provocações e briga por influência
Em um cenário provocativo por parte do Flamengo e conflitos com a arbitragem por parte do Galo, os clubes se encontram nesta quarta-feira (13) no Maracanã, às 21h30, no horário de Brasília. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil.
Flamengo deverá fazer do Maraca um ‘inferno’
A dura missão Rubro-Negra é reverter o resultado negativo ocorrido no Mineirão no último dia 22, 2 a 1 para o clube mineiro. Para isso, a torcida e os jogadores prometem apresentar um clima nada amistoso para os visitantes.
A última semana do Flamengo só pode ser explicada por ter acontecido com o próprio Flamengo: uma goleada acachapante de 7 a 1 pela Libertadores contra o Tolima, seguida de uma derrota com gol contra, contra o Corinthians, que quebrou uma sequência de 9 jogos e quase 4 anos de invencibilidade contra o clube paulista.
No meio dessa montanha-russa rubro-negra, duas coisas são evidentes para a torcida: que o confronto contra o Galo decidirá se o próximo trecho será de subida ou descida, e que o time desde a chegada de Dorival Júnior está em constante subida. Mesmo com a última derrota que, ainda assim, mostrou um time mais organizado e consciente com a posse da bola.
O Flamengo chega para o clássico prometendo um verdadeiro ‘inferno’ para os mineiros no Rio de Janeiro. Mesmo com o importante desfalque do zagueiro Rodrigo Caio, que teve uma lesão no joelho esquerdo, a torcida motivada pela frase de Gabigol no final do jogo de ida, prepara uma grande festa no Maracanã lotado e deposita sua fé no retrospecto recente contra o Galo em casa: 9 vitórias nos últimos 12 jogos.
Galo precisa de um empate para seguir na competição
Devido ao triunfo no primeiro jogo e a sequência de 9 jogos invicto, o Atlético chega numa posição de relativa segurança para o segundo jogo das oitavas de final, precisando apenas não perder a partida para se classificar.
Os dois últimos jogos do Galo sumarizaram os dias seguintes ao êxito por 2 a 1 contra o Flamengo na ida das oitavas de final: resultados satisfatórios com um futebol comum, sem espetáculos. O jogar simples e buscar a velocidade de seus atacantes, em um jogo que promete ser complicado, pode ser fundamental para consolidar a classificação mineira em território carioca.
Para o jogo de volta o Galo chega envolto a polêmicas envolvendo arbitragem, especialmente pela rusga entre Hulk e Daronco na partida do final de semana válida pelo brasileirão. Outro ponto marcante para a partida é a ausência do lateral Dodô e a possível participação com minutos contados de Zaracho, que segundo o Turco, jogará apenas 60 minutos.
Ficha Técnica – Flamengo x Atlético-MG
Data: 13/07/2022 (quarta-feira)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Rede Globo, Sportv e Premiere
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
Assistente 2: Bruno Boschilla (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa.
Técnico: Dorival Júnior
Provável Atlético-MG: Éverson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva, Arana, Allan, Otávio, Nacho, Zaracho, Vargas e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed