Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo busca virada contra o Galo na Copa do Brasil

FV5007HXEAAreZX

Clássico interestadual ocorre em meio a provocações e briga por influência

Em um cenário provocativo por parte do Flamengo e conflitos com a arbitragem por parte do Galo, os clubes se encontram nesta quarta-feira (13) no Maracanã, às 21h30, no horário de Brasília. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil.

Flamengo deverá fazer do Maraca um ‘inferno’ 

A dura missão Rubro-Negra é reverter o resultado negativo ocorrido no Mineirão no último dia 22, 2 a 1 para o clube mineiro. Para isso, a torcida e os jogadores prometem apresentar um clima nada amistoso para os visitantes.

A última semana do Flamengo só pode ser explicada por ter acontecido com o próprio Flamengo: uma goleada acachapante de 7 a 1 pela Libertadores contra o Tolima, seguida de uma derrota com gol contra, contra o Corinthians, que quebrou uma sequência de 9 jogos e quase 4 anos de invencibilidade contra o clube paulista.

No meio dessa montanha-russa rubro-negra, duas coisas são evidentes para a torcida: que o confronto contra o Galo decidirá se o próximo trecho será de subida ou descida, e que o time desde a chegada de Dorival Júnior está em constante subida. Mesmo com a última derrota que, ainda assim, mostrou um time mais organizado e consciente com a posse da bola.

O Flamengo chega para o clássico prometendo um verdadeiro ‘inferno’ para os mineiros no Rio de Janeiro. Mesmo com o importante desfalque do zagueiro Rodrigo Caio, que teve uma lesão no joelho esquerdo, a torcida motivada pela frase de Gabigol no final do jogo de ida, prepara uma grande festa no Maracanã lotado e deposita sua fé no retrospecto recente contra o Galo em casa: 9 vitórias nos últimos 12 jogos. 

Galo precisa de um empate para seguir na competição

Devido ao triunfo no primeiro jogo e a sequência de 9 jogos invicto, o Atlético chega numa posição de relativa segurança para o segundo jogo das oitavas de final, precisando apenas não perder a partida para se classificar.

Os dois últimos jogos do Galo sumarizaram os dias seguintes ao êxito por 2 a 1 contra o Flamengo na ida das oitavas de final: resultados satisfatórios com um futebol comum, sem espetáculos. O jogar simples e buscar a velocidade de seus atacantes, em um jogo que promete ser complicado, pode ser fundamental para consolidar a classificação mineira em território carioca.

Para o jogo de volta o Galo chega envolto a polêmicas envolvendo arbitragem, especialmente pela rusga entre Hulk e Daronco na partida do final de semana válida pelo brasileirão. Outro ponto marcante para a partida é a ausência do lateral Dodô e a possível participação com minutos contados de Zaracho, que segundo o Turco, jogará apenas 60 minutos.  

Ficha Técnica – Flamengo x Atlético-MG

Data: 13/07/2022 (quarta-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Onde assistir: Rede Globo, Sportv e Premiere

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)

Assistente 2: Bruno Boschilla (PR)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa.

Técnico: Dorival Júnior

Provável Atlético-MG: Éverson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva, Arana, Allan, Otávio, Nacho, Zaracho, Vargas e Hulk. 

Técnico: Antonio Mohamed

Deixe uma resposta