Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Tolima protagonizam partida de volta no Maraca lotado

flamengo

Clubes chegam em momentos distintos para o confronto

Na noite desta quarta-feira (06), na partida de volta das oitavas da Copa Libertadores da América, o Flamengo recebe o Tolima com sua casa lotada. O jogo ocorrerá no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30, no horário de Brasília.

Flamengo chega ao confronto com vantagem mínima

Com uma sequência de três vitórias, Rubro-Negro recebe o Tolima em casa com a tarefa mínima de arrancar um empate e confirmar lugar nas quartas contra o Corinthians.

O Flamengo parece estar encontrando sua maneira de jogar. Com 3 vitórias nos últimos 3 jogos – sendo duas fora de casa – a equipe carioca está aos poucos reconquistando a confiança de sua torcida. Levando em consideração que o Flamengo só conhece o clima de Oba-Oba ou de Crise, como Arthur Muhlenberg relata no livro “Libertador: A reconquista Rubro-Negra da América”, já é possível afirmar que o carioca está em clima de Oba-Oba.

Muito desta confiança passa pelas mãos do goleiro Santos, que conseguiu se apresentar como uma importante alternativa para o gol e novamente estará em campo na Libertadores, visto o desconforto na púbis que Diego Alves relata. Devido à grave lesão de Bruno Henrique e a ausência de um jogador de lado com velocidade no elenco do Flamengo, cada vez mais Dorival utiliza a dupla de ataque formada por Gabigol e Pedro, o que deverá acontecer novamente nesta quarta-feira. Everton Cebolinha – o jogador que tentará suprir esta defasagem – e o chileno Vidal somarão sua torcida no Maracanã.

Tolima luta para reverter resultado fora de casa

A equipe de Ibagué tem uma dura tarefa na noite de quarta, aplicar uma vitória com 2 gols de diferença para classificar ou com 1 gol de diferença para levar aos pênaltis.

Mesmo com uma boa atuação no jogo de ida, o Tolima não conseguiu fazer o dever de casa e terá de virar o jogo contra um Flamengo embalado pela sua torcida e pela sua boa fase. Além das complicações motivadas pelo Rubro-Negro, a missão colombiana será dificultada pelo mesmo motivo que foi no jogo de ida: os desfalques de Andrés Ibargüen e Anderson Palta, importantes peças no modelo de jogo de Hernan Torres.

Ficha Técnica

Data: 06/07/2022 (quarta-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã

Onde assistir: ESPN e Star+

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)

Assistente 2: Roberto Cañete (PAR)

Quarto árbitro: José Mendez (PAR)

VAR: Eber Aquino (PAR)

Provável Flamengo: Santos, Rodinei, Leo Pereira, David Luiz, Filipe Luis, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa- Técnico: Dorival Júnior

Provável Tolima: Domínguez, Riascos, Quiñónes, Moya, Junior Hernandez, Rovira, Ureña, Raziel Garcia, Lucumi, Luis Miranda e Juan Caicedo – Técnico: Hernan Torres Olivero

Foto: AFP / Conmebol

Esportes Mais

Deixe uma resposta