Notícias

Futebol Brasileiro

FBF divulga tabela do Campeonato Baiano com recorde de transmissões

FBF

Campeonato Baiano tem sua tabela divulgada pela FBF

Nessa terça-feira (14) a FBF divulgou a tabela detalhada do Campeonato Baiano. A primeira divisão do estadual do estado da Bahia terá o mesmo regulamento de 2021, no entanto, poderá ter 1 rebaixado a mais, a depender do número de inscritos na 2ª divisão. O Baianão terá início no dia 15 de janeiro e término no dia 3 de abril.

Série B do Baianão de 2022 pode ter 16 times

Equipes participantes

A competição terá 10 times: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Bahia, Juazeirense, Vitória, Vitória da Conquista, Doce Mel, UNIRB, Barcelona de Ilhéus e Jacuipense. Que brigam por 1 vaga na Copa do Nordeste, 3 vagas na Série D e Copa do Brasil de 2023. O atual campeão é o Atlético de Alagoinhas que foi campeão sobre o Bahia de Feira em 2011.

Transmissões recordes

A temporada terá recorde de transmissões na primeira fase. A TVE, que é do governo do estado, irá transmitir 40 das 45 partidas da primeira fase do Baianão, em algumas rodadas terá todas partidas sendo transmitidas. Desde que o Baianão iniciou, nunca houve tantas transmissões televisivas do torneio. A somar com as partidas de semifinais e finais, o Baianão terá 46 partidas transmitidas. O primeiro duelo a ser transmitido é um embate entre Bahia de Feira e Bahia, no sábado, dia 15 de janeiro na Arena Cajueiro.

Loserville: Bahia, o estado do rebaixamento triplo e fracassos gerais

Veja a tabela da primeira rodada do Baianão

  • Bahia de Feira x Bahia – 15 de janeiro – 16h
  • Atlético x Vitória da Conquista – 15 de janeiro – 18h30
  • Vitória x Juazeirense – 16 de janeiro – 16h
  • Jacuipense x Doce Mel – 16 de janeiro – 16h
  • UNIRB x Barcelona – 16 de janeiro – 18h30

Tabela completa

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta