Notícias

Futebol Brasileiro

Athletico e Atlético Mineiro fazem jogo derradeiro da Copa do Brasil

Athletico x Atlético-MG

Athletico e Atlético Mineiro fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil em Curitiba

Athletico e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira (15), ás 21h30, horário de Brasília, na Arena da Baixada em Curitiba, pela final da Copa do Brasil. O galo venceu o jogo de ida por 4-0 e tem uma grande vantagem podendo perder até por três gols de diferença, enquanto que para o furacão só resta vencer por quatro ou mais gols.

Embora tenha uma grande desvantagem, o furacão tenta mostrar sua força dentro da Arena para ser bicampeão. Até agora na Copa do Brasil foram quatro jogos em casa, com três vitórias e um empate. Mas o fator negativo é que em nenhum desses jogos o time venceu por mais de dois gols.

Por outro lado, o atual campeão brasileiro fez seu papel dentro dos seus domínios e abriu uma enorme vantagem. Se o CAP está invicto em casa, o galo só tem uma derrota fora do Mineirão e foi por um placar mínimo, 2-1 para o Bahia.

ATHLETICO

O meia-atacante Nikão é dúvida para defrontar contra o galo. O jogador saiu do jogo de ida, no Mineirão, com dores no tornozelo após choque com Igor Rabello. O jogador está com um inchaço no tornozelo, mas faz tratamento para estar disponível para a decisão. Caso Nikão fique de fora, Pedro Rocha será o escolhido.

Mas problema certo do técnico Alberto Valentim se chama Thiago Heleno. O zagueiro e capitão do time levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Contudo, seu reserva imediato é Zé Ivaldo.

Como perdeu por 4 a 0 no jogo de ida, o Athletico precisa ganhar por cinco gols de diferença na Arena da Baixada para ficar com o título da Copa do Brasil. Se vencer por quatro gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro placar garante a taça para o Atlético-MG. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate.

Atlético-MG

O técnico Cuca ganhou mais um desfalque para finalíssima da Copa do Brasil. Além de já não poder contar com Nathan Silva (já jogou a competição por outro clube), Réver (lesionado), Diego Costa é o novo problema com uma lesão muscular. Apesar de continuar fazendo tratamento em Belo Horizonte e não ter viajado com o grupo, o atacante estará em Curitiba, mas são raríssimas as chances de atuar.

Sem Diego, Vargas e Nacho são os cotados para vaga. No jogo de ida, assim que o centroavante saiu, Vargas foi o escolhido para entrar e deixou sua marca duas vezes. O chileno é o mais cotado, mas o meia argentino, Nacho Fernández, pode ser o escolhido.

Os mineiros têm uma vantagem de 4-0 gols de diferença. Na atual temporada, o galo só levou quatro gols em uma partida. Foi na derrota para o Grêmio, por 4-3, na última rodada do campeonato brasileiro.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO X ATLÉTICO MINEIRO

Local: Arena da Baixada, Curitiba.

Horário: 21h30 (Brasília).

Árbitro e VAR: Anderson Daronco (RS); Daniel Nobre Bins (RS).

CAP: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão (Pedro Rocha), Renato Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim.

Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas e Keno. Técnico: Cuca.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta