Espanha vence Mali e segue 100% na Copa do Mundo Sub-17
Espanha marca um gol solitário, e leva a melhor em confronto de vencedores na rodada inaugural do Grupo B
Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B, a Espanha, uma das favoritas ao título da Copa do Mundo Sub-17, conquistou um triunfo diante do Mali, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manaham, em Surakarta, na Indonésia.
As duas seleções haviam estreado com vitória. O selecionado africano começou melhor e teve um gol de Pia anulado pelo VAR. Para piorar, ainda no primeiro tempo, Mamadou Doumbia, que havia feito três gols na rodada inaugural, acertou uma cotovelada na cara de Pau Prim.
A Espanha passou a tomar conta do duelo, aproveitando a vantagem numérica. Os malineses resolveram recuar e aumentar a agressividade, abusando das faltas, principalmente sobre Juan Hernández, que não se abateu e seguiu pedindo a bola. Aos 17 minutos, Héctor Fort foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, justamente para Hernández, entre as torres adversárias, se antecipar ao goleiro e mandar para o fundo das redes, definindo o marcador.
Na outra partida do grupo, no mesmo local, o Canadá foi goleado pelo Uzbequistão, por 3 a 0. Richard Chukwu abriu o placar ao marcar um gol contra, aos 22 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 24, Amirbek Saidov ampliou. Na etapa final, mais um de Amirbek Saidov, aos 36 minutos, completando o marcador.
Assim, a Espanha lidera isoladamente aos seis pontos ganhos, três a mais que Mali e Uzbequistão. O Canadá, que ainda não pontuou, é o lanterna.