Espanha vence a Itália e está na final da Nations League

 Espanha vence a Itália e está na final da Nations League

Gol no fim leva Espanha para a decisão do título contra a Croácia

A Espanha venceu a Itália por 2 a 1, na segunda semifinal da Uefa Nations League, realizada no Grolsch Veste Stadium, em Enschede, na Holanda, e avançou para a decisão.

O início do primeiro tempo foi bastante agitado. Com apenas dois minutos, Yéremi Pino aproveitou a falha do veterano zagueiro na saída de jogo e cara a cara com Donnaruma, apenas deslocou o goleiro. Aos 10, Le Normand cortou o chute de Zaniolo com a mão direita. O árbitro marcou pênalti, e Immobile converteu para deixar tudo igual. Depois disso, as duas seleções seguiram criando chances. Os italianos até chegaram à virada, aos 20, com Frattesi, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Os espanhóis voltaram melhores, enquanto o adversário se fechou em busca do contra-ataque. Até que aos 42 minutos, Joselu, que tinha acabado de entrar no lugar de Morata, aproveitou sobra de bola e mandou para o fundo das redes para garantir a Espanha na decisão pela segunda vez consecutiva. Agora são cinco jogos consecutivos sem derrota para os italianos.

A grande final será contra a Croácia, que bateu a Holanda por 4 a 2, após prorrogação. Ela acontece no domingo (18) às 15h45 (de Brasília), no estádio De Kuip, em Roterdã, também em solo holandês.

Pela Uefa Nations League, a seleção croata classificou-se em primeiro lugar do Grupo 1, com 13 pontos ganhos, acumulando quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, passou pela Holanda. No grupo 2 da Liga das Nações, o selecionado espanhol se classificou na primeira posição, com 11 pontos ganhos, totalizando três vitórias, dois empates e uma derrota. Na semifinal, desclassificou a Itália.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CROÁCIA (Técnico: Ruslan Rotan)
Livakovic; Juranovic, Sutalo, Erlic e Sosa; Kovacic, Brozovic e Modric; Pasalic, Kramaric e Perisic.

ESPANHA (Técnico: Luis de La Fuente)
Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Alba; Rodri, Zubimendi; Gavi, Asensio, Olmo; Morata.

Foto: Twitter oficial da RFEF

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply