Espanha viaja até o Leste Europeu para encarar a Romênia
Na tarde desta quinta-feira (05), Romênia e Espanha duelam pela quinta rodada das Eliminatórias da Euro 2020. A partida será realizada na Arena Nacional, na bela capital romena Bucareste, às 15h45min, horário de Brasília. Até o momento, os donos da casa possuem 7 pontos e estão atrás somente de seus adversários, que lideram o grupo F das eliminatórias, com 12 pontos. O confronto terá transmissão da TNT.
Romenos esperam surpreender a gigante europeia
Após perder na estreia para a Suécia, por 2-1, os romenos não perderam mais. Depois golear a fraquissíma seleção das Ilhas Faroé, por 4-1, em casa, a seleção do leste europeu empatou com a Noruega, por 2-2, fora de casa. Na última rodada, a equipe conseguiu outra grande goleada, contra a também fraquissíma Malta, por 4-0, fora de casa.
Agora, pegam a seleção mais forte do grupo e buscam tentar surpreender. Com apenas um ponto conquistado na última Euro, os romenos buscam a classificação para a próxima edição da competição. Para isso, uma vitória contra a poderosa seleção espanhola seria crucial para dar um passo significativo na busca da vaga.
A esperança de gols para os romenos é o atacante Claudiu Kesuru. O jogador, de 32 anos, atualmente está no Ludogorets e, até o momento, possui 5 gols anotados nas eliminatórias.
Espanhóis buscam vitória após triste notícia de Luis Enrique
Por outro lado, a La Furia vem com tudo para encarar seu adversário. Com 100% de aproveitamento até o momento, a seleção tricampeã europeia tenta encaminhar sua classificação. Após bater a Noruega por 2-1, Malta por 2-0, Ilhas Faroé por 4-1 e Suécia por 3-0, a equipe busca atropelar mais um adversário.
Esta partida será a primeira da equipe espanhola sem o treinador Luis Enrique, que pediu afastamento em junho. Lucho, como é carinhosamente chamado, se retirou da seleção alegando problemas pessoais que o inviabilizavam de continuar exercendo seu cargo. Passados pouco mais de dois meses, o mundo se chocou com a revelação do motivo. Em 29 de agosto, Xana, sua filha mais nova, falecera devido a um cancêr ósseo, notícia que abalou aos companheiros de trabalho e fãs a redor do mundo.
Como já vimos em outras ocasiões, os jogadores poderiam tomar essa tragédia como motivação para dar um pouco de alegria a ele e aos torcedores. Fato é que os comandados agora por Roberto Moreno não deverão ter vida fácil contra a Romênia.
A esperança de gols para a seleção espanhola são os atacantes Rodrigo Moreno e Paco Alcácer. O espano-brasileiro é um dos destaques do Valencia e teve seu nome bem falado na última janela de transferências. Enquanto isso, Paco é um dos artilheiros do Borussia Dortmund e tem feito gol atrás de gol na Alemanha.
Veja também: Medalhista olímpica é encontrada morta na Espanha