Notícias

Futebol Internacional

Para Wenger, se o VAR existisse em 2006, a história do Arsenal seria diferente

Wenger

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ex-treinador dos Gunners, Arsène Wenger acredita que o Arsenal seria campeão da Champions League de 2006 se o VAR já existisse

Em entrevista ao beSPORTS, o ex-técnico do Arsenal, Arsène Wenger, foi perguntado em qual jogo ele gostaria que o VAR fosse utilizado. Prontamente o ídolo dos Gunners afirmou que na final da Champions League de 2006.

Entenda o caso

Em 2006, Arsenal e Barcelona fizeram a grande final da Champions League daquele ano, que foi realizada em Paris. Com 18 minutos de jogo, Jens Lehmann, jogador dos Gunners, foi expulso depois de fazer falta em Eto’o. Apesar de estar com um jogador a menos, a equipe londrina saiu na frente no placar com gol de cabeça de Sol Campbell.

Mas, a polêmica aconteceu no gol de empate do Barça. Eto’o empatou o jogo para o time espanhol. Para Arsène Wenger, o atacante camaronês estava impedido e o VAR anularia aquele gol.

O treinador não teve dúvidas em afirmar qual jogo ele gostaria que o VAR fosse utilizado: “É a final da Liga dos Campeões [2006], porque acho que o empate de Eto’o estava impedido”, disse o francês.

“Isso teria mudado a história do Arsenal Football Club”, acrescentou.

Posteriormente, o lateral brasileiro Juliano Belletti virou o jogo e deu o título europeu ao Barcelona.

Reclamação antiga

Wenger
Foto: Odd Andersen/AFP/Getty Images

Esta não foi a primeira vez que Wenger reclamou do gol marcado por Eto’o. Na época, o treinador francês rasgou críticas ao lance.

“É difícil aceitar perder um jogo de qualquer maneira, mas pior quando você tem que aceitar perdê-lo com uma decisão errada”

“O empate foi impedido e foi provado na televisão. Temos que fazer algo sobre isso. É o meu maior arrependimento”

“Jogar 11 contra 10 e estar vencendo nessa situação, mas depois tomar um gol de impedimento, é difícil de aceitar”

Atualmente Arsène segue sem comandar nenhum clube. Depois que deixou o Arsenal, o técnico decidiu não assumir nenhuma equipe. Pelos Gunners, foram 17 títulos conquistados em 22 anos.

Iaco Lopes (339 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta