Embalado, Villarreal recebe o problemático Barcelona

Tentando continuar na briga pelo título, Barcelona viaja para encarar o Villarreal

Neste domingo (05), a equipe do Villarreal recebe o vice-líder Barcelona, pela 34ª rodada de La Liga. A partida está marcada para ocorrer às 17h, horário de Brasília, no Estádio de La Cerâmica. Vivendo momentos opostos na competição, o Submarino amarelo está na 5ª colocação com 54 pontos, enquanto os catalães estão com 70, na segunda colocação. O duelo terá transmissão da ESPN Brasil.

Villarreal sonha com a próxima Champions

Em alta, a equipe mandante sonha com uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League. Desde a volta da parada devido ao COVID-19, o Villarreal acumula cinco vitórias e um empate. A última vítima foi o Bétis, fora de casa, a equipe derrotou os andaluzes por 2 a 0 sem grandes dificuldades.

villarreal
Jogadores do Villarreal comemoram gol diante do Betis na última rodada. Foto: Fran Santiago/Getty Images

Atualmente, estão a 3 pontos do Sevilla, o quarto colocado e primeiro na zona de classificação à Champions. Uma vitória diante do Barcelona serviria como um impulso maior ainda na disputa pelo sonho da vaga europeia. Com isso, o treinador da equipe da comunidade Valenciana, Javier Calleja, destaca que seus jogadores tem o convencimento de que podem obter os três pontos na partida.

“Se dermos 100%, estivermos concentrados e entrar com mentalidade ganhadora, como temos feito até o momento, podemos muito bem sairmos com a vitória”, disse o treinador.

Sem contar com nenhum desfalque importante, o Submarino Amarelo deve contar com força máxima para o duelo. A esperança de gols do Villarreal está na dupla de ataque Gerard Moreno e Paco Alcácer. O primeiro, possui até o momento 15 gols em 31 jogos na Liga, enquanto Paco, que chegou em janeiro, soma 4 gols em 12 jogos. Vale lembrar que Alcácer é ex-jogador do Barça, e a Lei do Ex costuma funcionar.

alcacer
Alcácer, que não teve muito sucesso na Catalunha, tem a chance de enfrentar seu ex-clube. Foto: Carme Ripollés

Do céu ao inferno, Barcelona busca sair de grave crise

Enquanto isso, do outro lado do campo vem o Barcelona, que, em três semanas, viu sua temporada virar de ponta-cabeça. Após voltar da pandemia na liderança, a equipe culé tem sofrido para encontrar bons resultados e viu seu maior rival, o Real Madrid, abrir quatro pontos na liderança. Não bastasse o desempenho em campo, o clube catalão ainda sofre com uma grave crise institucional, na qual Griezmann e Messi são os pontos centrais, sem nem tocar no ponto da diretoria, que é o maior dos problemas.

O primeiro, que não gostou nada de entrar só aos 45 minutos do segundo tempo no duelo contra o Atlético de Madrid, pela última rodada, tem demonstrado a sua insatisfação com sua atual função no elenco. Já o segundo e mais preocupante, teve seu nome noticiado na última semana em uma possível saída do Barcelona. Messi, que possui contrato até o final da próxima temporada, teria interrompido as negociações para uma possível renovação, devido ao grave momento institucional e futebolístico que a equipe atravessa.

messi triste
Maior jogador da história do clube, Lionel Messi pode estar de saída do Barcelona. Foto: AP

Questionado sobre os assuntos em coletiva, o técnico Quique Setien tentou desconversar sobre o tema Messi, dizendo que ele não sabe a respeito da renovação e que o jogador continua focado em jogar futebol e ajudar a equipe. A respeito do francês, Setien disse que Griezmann entende que nem todos podem jogar o tempo todo e que conta 100% com o jogador.

Com a corda no pescoço, Setien busca uma salvação

Além disso, jornais espanhóis noticiavam no começo dessa semana que, em caso de não obter vitórias contra Atlético, empatou em 2 a 2, e Villarreal, a diretoria culé iria dispensar os trabalhos de seu treinador, que assumiu o comando em janeiro, após a demissão do, também pragmático, Ernesto Valverde. Sobre o assunto, Setien disse:

“Eu já vivi isso antes. Não posso controlar essa situação. Este é o circo em que estamos. Tento me concentrar. Sei que há barulho por aí, mas foco no meu trabalho. Não é a primeira e nem a última situação que ocorre quando os resultados não vão bem”, nas palavras do treinador.

Para o duelo deste domingo, os únicos desfalques consideráveis são De Jong e Umtiti, ambos lesionados. A holandês se recupera de um lesão na panturrilha, enquanto o francês, para variar, sentiu um desconforto em seu joelho. Lionel Messi, como de costume, é a esperança culé. Com 22 gols e 18 assistências, o argentino é artilheiro e líder de passes para gol da competição.

 

Facebook: Esportes Mais

Jorge Ribeiro

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.

Related post

Leave a Reply