Notícias

Futebol Internacional

Na luta contra o rebaixamento, Udinese x Genoa se enfrentam no Campeonato Italiano

Estádio da Udinese

 

Equipe de Udine está em uma situação mais cômoda, já o Genoa vive mais complicada na tabela

(Estádio Friuli onde será realizada a partida. Foto: Divulgação)

Udinese e Genoa se enfrentam neste domingo (05/07) às 14:30 horas no Estádio Friuli pela 30º rodada. As duas equipes precisam somar pontos com o objetivo de se manter na principal série do Campeonato Italiano e para espantar aos poucos o fantasma da segundona, uma vez que ainda faltam mais 9 rodadas para o final do torneio.

A Udinese é a 15ª colocada com 31 pontos, sendo 8 vitórias, 7 empates e 14 derrotas. Possui o pior ataque da competição com 41 gols em 29 partidas. 

Do outro lado, a equipe do Genoa é a 17ª colocada do torneio com 26 pontos, sendo 6 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. Possui atualmente a terceira defesa mais vazada do campeonato. 

No pós pandemia as duas equipes ainda não mostraram para o que vieram. A Udinese em 3 jogos teve 1 vitória e 2 derrotas, porém a única vitória foi na partida da rodada anterior frente a equipe da Roma em pleno Estádio Olímpico na capital italiana.

Já o Genoa conseguiu em 3 partidas apenas 1 empate e 2 derrotas, inclusive na rodada anterior o time perdeu para a Juventus em casa por 3 a 1, com destaque para um gol marcado por Cristiano Ronaldo, ao qual o chute que ele deu na bola atingiu a velocidade de 105 km/h. 

As duas equipes se enfrentaram anteriormente no turno de ida do campeonato, só que na casa do Genoa. A Udinese ganhou a partida por 3 a 1.

Na Bianconeri temos como destaque da equipe o jogador Kevin Lasagna, que atua como atacante e praticamente é prata da casa da equipe de Udine. Enquanto isso, no elenco de Gênova o destaque vai para o técnico e ex jogador Davide Nicola e o meia dinamarquês Lasse Schone, que não poderá atuar contra a Udinese pois está suspenso pela quantidades de cartões amarelos. 

 

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta