Notícias

Futebol Internacional

Em situações opostas, West Ham e Chelsea duelam nesta quarta-feira

Chelsea e West Ham duelam no Stamford Bridge

Legenda: Confronto entre Chelsea e West Ham no Stamford Bridge Foto: Eddie Keogh Crédito: REUTERS

Em confronto válido pela 32ª rodada da Premier League, clássico londrino definirá futuro das equipes

Entrando em campo pela terceira vez pós-quarentena, o West Ham enfrentará nesta quarta-feira (1) o seu rival Chelsea, às 16h15 [Horário de Brasília], pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, no Estádio Olímpico de Londres.

Vivendo momentos distintos na competição inglesa, os donos da casa visam permanecer na elite do futebol do Reino Unido. Com 27 pontos os “Hammers”, assim conhecido o West Ham, ocupam a 17ª colocação na tabela de classificação, mesma pontuação e uma posição a cima do Bournemouth, primeiro time na zona de rebaixamento para a Championship (Segunda Divisão).

Por outro lado, o Chelsea só pensa na classificação para a Uefa Champions League (UCL) de 2020/21. Atualmente na quarta colocação com 54 pontos, dois a mais em relação ao Wolverhampton, quinto colocado (52), e um a menos que o terceiro colocado Leicester (55), os Blues buscam os três pontos diante de seu rival para permanecer no G4, e quem sabe passar a raposa na classificação.

Na última quinta-feira (25) o Liverpool conquistou o 19º título inglês, após ver o Manchester City tropeçar em Londres, diante do Chelsea por 2 a 1. Desta forma, restando seis rodadas para o fim da Premier Legue, faltam mais três vagas para a UCL da próxima temporada e para a Europa Legue 2020/21 ainda está em aberto.

A última vez em que o West Ham foi rebaixado aconteceu na temporada 2010/11. Após ser derrotado para o Wigan Athletic, fora de casa, os Hammers acabaram descendo para a segunda divisão inglesa. No ano seguinte, em 2012, conquistou o acesso para a Premier League e desde então permanece na primeira divisão.

Pelo lado do Chelsea, a última vez em que a equipe deixou de disputar a Liga dos Campeões foi na última temporada (2018/19). Os Blues não garantiram vaga na maior competição do mundo pelo fato de ter ficado na quinta colocação do Inglês 2017/18, com isso, classificando-se para a Europa League.

Deixe uma resposta