Notícias

Futebol Internacional

Manchester City perde para o Chelsea e concede ao Liverpool título Inglês

Manchester City

O Manchester City sabia que era difícil conseguir o tricampeonato. Embora Guardiola tivesse dito no início da temporada que queria ganhar mais uma Premier, não foi possível e os Reds são campeões

O Manchester City visitou o Chelsea nesta quinta-feira (25) e foi derrotado por 2 a 0, no Stamford Bridge. Apesar do City já ter em mente que era impossível tirar a diferença para os Reds, mas a esperança era de adiar mais uma vez o título dos Reds. Mas isso não foi possível e o Liverpool é campeão.

Guardiola tinha dito no início da temporada que ganhar o tricampeonato era um dos principais objetivos, porém o City vacilou muito e viu o Liverpool colocar 22 pontos na frente. Derrotas para o United e Wolves nos dois turnos, o rebaixado Norwich City fizeram a equipe de Pep só olhar o Liverpool disparar.

Problemas defensivos e chances perdidas na frente custaram caro

As lesões de Laporte fez o citão perder sua referência na zaga. Otamendi teve um decréscimo pós-temporada 2017-2018, Stones também lesionado e, além disso, Fernandino ainda não se firmou como bom zagueiro. Juntando isso, o perde-pressiona muitas vezes não era executado bem e a defesa que joga em linha alta fica exposta.

Outro pronto também foi o ataque. Embora o time seja o melhor ataque, mas muitas vezes o time criava e desperdiçava várias chances. Com isso, dava chances para o adversário e muitas vezes saia atrás e tinha que correr atrás do placar.

O jogo contra o Chelsea foi um exemplo disso. Time com a bola, ameaçava, mas erros individuas decidiram o jogo. Mendy e Gundogam se atrapalharam em uma bola boba. No segundo tempo, Ederson, que tem virtudes com os pés, mas ia fazendo uma lambança. E o pênalti que dá origem ao segundo gol do Chelsea é com o jogador do Chelsea finalizando dentro da pequena área.

Embora tenha boas peças e um treinador de respeito, O City e Guardiola sabe que precisa corrigir problemas graves defensivos e que seu ataque seja mais preciso em jogos grandes.

 

Guardiola
Guardiola lamenta título perdido, mas parabeniza Kloop e seus jogadores

Pep deu parabéns ao Liverpool e pensa nas copas

Na entrevista pós-derrota em Londres, Pep Guardiola deu parabéns ao reds pelo primeiro título de Premier League.

“Parabéns ao Liverpool, aos torcedores, ao técnico e aos jogadores. Bem merecido. Eles são bons campeões ”, disse Pep.

O técnico, que já havia dito que as copas é o foco, quer uma classificação já no domingo na FA CUP.

“Agora. temos cinco ou seis semanas para jogar. A FA Cup no domingo é importante e precisamos alcançar a qualificação para a UCL e depois precisamos nos preparar para o jogo contra o Madrid.”

Lamentando pontos bobos perdidos, Pep quer o City mais estabilizado na próxima temporada.

“O Liverpool não perdeu pontos. Na próxima temporada, precisamos ser mais consistentes e recuperar os pontos que perdemos nesta temporada.”

Embora esteja suspenso pela UEFA para próxima UCL (mas ainda com recurso) Guardiola quer garantir vaga na próxima UCL e jogar a fase final dessa temporada em agosto.

“Nós vamos tentar. Vamos tentar nos qualificar para a Liga dos Campeões na próxima temporada e depois podemos jogar em agosto.”

O City volta a campo no domingo (28), ás 14:30, contra o Newcastle, pela quartas de finais da FA Cup.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta