Notícias

Futebol Internacional

Manchester United e Villarreal se enfrentam pela Champions League

Manchester United x Villarreal

Equipes se reencontram após final da UEFA Europa League

Passados 4 meses Manchester United e Villarreal voltam a se enfrentar, só que desta vez pela Champions League, nesta quarta-feira (29), às 16h. As equipes decidiram a última  UEFA Europa League, onde deu os Espanhóis. Por coincidência no sorteio dos grupos os dois times caíram na mesma chave, juntamente com as equipes do Young Boys da Suíça e Atalanta da Itália completando assim o Grupo F.

As equipes vem oscilando nos campeonatos nacionais, onde os Red Devills nas últimas 5 partidas vem com 2 vitórias (Newcastle United e West Ham) pela Premier League, uma derrota com desclassificação para a equipe do West Ham  pela Copa da Liga Inglesa e uma derrota para o modesto Young Boys da Suíça fora de casa, na estreia na Champions. Além disso, no último duelo, o United mesmo  jogando em Old Trafford perdeu  pela Premier League para e equipe do Aston Villa. 

Já o Submarino Amarelo vem de 4 empates no Campeonato Espanhol, diante do Atlético de Madrid, Mallorca, Real Madrid, além de uma vitória (Elche) e um empate pela Champions com a Atalanta fora de casa. O treinador Unai Emery tenta adquirir experiência no principal torneio Europeu e ir mais longe com o Villarreal no qual virou ídolo ao conquistar o primeiro título de expressão da equipe em 98 anos de existência. 

Destaques de cada equipe

Manchester United x Villarreal
Foto: Manchester United

No Manchester United o principal destaque é o atacante Cristiano Ronaldo, que retorna a equipe Inglesa após 12 anos debutando por Real Madrid e Juventus. Em seu retorno, são 3 jogos e 4 gols. O principal papel do português é chamar a responsabilidade frente aos seus companheiros e buscar a vitória em sua casa. 

Recentemente acendeu uma polêmica entre ele e seu compatriota Bruno Fernandes, para ver quem será o cobrador oficial de pênaltis da equipe, uma vez que os dois estão com aproveitamentos próximos a 90%. Porém, na última rodada quem bateu foi Bruno, que perdeu.

No lado espanhol deixamos o destaque para o banco de reservas comandado pelo técnico Unai Emery, que vem com grande bagagem como técnico, conquistando 11 títulos, sendo 3 pelo Sevilla, 7 pelo PSG e 1 pelo Villarreal. 

 

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED X VILLARREAL

Local:  Old Trafford – Manchester – Inglaterra – dia 29-09

Horário: 16h (Brasília).

Árbitro: Felix Zwayer (GER).

Assistentes:  Rafael Foltyn (GER) e Marco Achmüller (GER)

Quarto Árbitro:  Sven Jablonski (GER)

Árbitro Assistente de Vídeo: Christian Dingert (GER) e Bastian Dankert (GER)

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire e Shaw; McTominay, Fred, Pogba, Bruno Fernandes e Greenwood; Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjær

Villarreal: Rulli; Estupiñán, Mandi, Albiol e Foyth; Pino, Capoue, Trigueros e Alberto Moreno; Gerard Moreno e Dia. Técnico: Unay Emery

 

 

 

 

Deixe uma resposta